Se todos os dias são iguais, torne-se diferente

Yvonne

Minha foto
Brasileira, ariana nascida no Rio de Janeiro, morando atualmente em Guarapari, mulher, esposa e mãe. Gosto de artes em geral, de ler, de trocar idéias, de praia, de cinema, de tomar cerveja e de dar boas gargalhadas.

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

BlogGente

Gente de Opinião

Seguidores do blogger

Gente que Olha, nem sempre opina...

Arquivo BlogGente

Faça a sua parte


Site Meter eXTReMe Tracker
Powered By Blogger

SALADA DE FRUTAS

Amigos,

Mais uma saladinha de frutas. Dessa vez um tanto pequena.

AUSÊNCIA - Queridos, estou meio em falta, não? O problema é que ando tão sem energia. Não consigo entender o que é. Talvez seja uma fase de mudança que se aproxima e eu estou me despedindo da velha Yvonne. Não sei mesmo o que está se passando comigo. Pena que o novo oxigênio que recebi com os dez dias que o meu netinho ficou aqui já acabou. Sinto muitas saudades dele.

FÉRIAS - Maridão e eu passamos o ano inteiro economizando uma merreca por mês para fugirmos daqui de Guarapari quando chegasse o verão. Nosso destino seria uma aldeia paradisíaca que fica no planalto central com menos de mil habitantes, quase todos hippies que acreditam que o sonho não morreu. É um lugar tão no meio do nada que nem telefone fixo tem. O nome? Não digo nem sob tortura. Iríamos primeiramente para Brasília rever amigos que lá moram e depois mato e piscina natural de água doce. As pessoas que moram lá tomam banho peladas. Uma amiga disse para mim que é lindo ver um monte de crianças, velhos, mulheres nada perfeitas, homens idem que não estão nem aí para nada e são felizes assim. Bom, nós não iríamos ficar pelados exibindo nossas "formosuras", mas eu iria me deliciar estar no meio de gente sem estresse algum. Só que não tivemos coragem de gastar esse dinheiro que afinal de contas não daria sequer para as nossas passagens de avião para a capital. Eu achava que Brasília não tinha alta temporada. Então gastamos as nossas economias embelezando a nossa sala que agora não é mais totalmente branca e está cheia de cores.

GUARAPARI - Meu Deus do Céu! Não existe coisa pior nessa vida do que morar em uma cidade turística que fica na beira do mar. Adeus praias, trânsito bom, tranquilidade e tudo de bom que tem por aqui. Agora é um monte de turistas e o que é pior: duristas que só atrapalham a vida de quem mora aqui e não enriquecem os comerciantes nem um pouquinho. Uns mortos de fome que têm a coragem de dividir um super hamburgão em quatro partes. Gente, muito cá entre nós: eu só saio da minha casa para viajar se eu tiver grana o suficiente para ser uma turista com dignidade. Ir para um apartamento de sala e dois quartos com um grupo de vinte pessoas? NEM MORTA!!!!

GUARAPARI, O RETORNO - Sabem qual será a minha programação de final de semana? Ficar trancada em casa. Teremos show da Rita Lee, do Chiclete com Banana, Beto Carreiro e um tal de MC não sei quem. Que delícia, não? rsrsrs. Uma cidade desse tamanho recebendo metade da população da Grande Vitória é demais para mim, rsrsrs. Enfim, os comerciantes que passam a pão e água o ano inteiro merecem ser felizes também. O turista capixaba não tem medo de abrir a carteira.

COMO A YVONNE ESTÁ CHATA HOJE - Verão para mim é desagradável demais. Sei que é a estação do ano mais cantada em prosa e verso, mas ter que suportar calor, Big Brother, as piranhas carnavalescas que, como as baratas, saem das tocas peladas quando o tempo esquenta é um verdadeiro martírio cujo ápice é quando chega o carnaval propriamente dito. Eu só volto a ser gente quando começa a quaresma, rsrsrs.

FALANDO EM VERÃO - Gostaria de saber por onde andou a primavera que não apareceu na Região Sudeste. Na próxima semana terça-feira iremos comemorar quatro meses de tempo ruim. Nesse tempo, não houve uma única semana que fizesse sol todos os dias. As chuvas voltaram a atingir várias cidades e os dias estão cinzentos demais. Saudades de ver um céu azul com mais frequência.

PRÁ TERMINAR - Estou ainda me acostumando com a nova ortografia. Se sair palavra errada, por favor me desculpem. Lembrem-se de que a Luma e o DO estão concorrendo a prêmios. Vamos deixar a preguiça de lado e votar nos dois?

Beijocas

Yvonne