Se todos os dias são iguais, torne-se diferente

Yvonne

Minha foto
Brasileira, ariana nascida no Rio de Janeiro, morando atualmente em Guarapari, mulher, esposa e mãe. Gosto de artes em geral, de ler, de trocar idéias, de praia, de cinema, de tomar cerveja e de dar boas gargalhadas.

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

BlogGente

Gente de Opinião

Seguidores do blogger

Gente que Olha, nem sempre opina...

Arquivo BlogGente

Faça a sua parte


Site Meter eXTReMe Tracker
Powered By Blogger

DESANIMADA

Amigos, estou um pouco desanimada. Tive alguns problemas por conta dessa chuva que está castigando as regiões sul e sudeste, mas nada que seja perto do que está acontecendo com Santa Catarina. Tive até vergonha de mim mesma por estar chorando porque a minha unha quebrou, quando existem milhares de pessoas que perderam tudo. Acontece que o meu, o seu, o nosso problema se deve à incompetência de sucessivos governos que nada fazem pela população. Nem vou falar de serviço de água e esgoto porque o mundo inteiro sabe o que acontece quando não existe tratamento adequado para isso. Vou citar apenas um caso que envolve à região onde eu moro.

Pois bem, resido na beira da praia e de seis em seis meses a Escelsa lavava os postes com um produto especial para evitar ferrugem. Por medida de economia, essa lavagem foi suspensa. Depois disso, quando chove, explode transformador e outros problemas que não sei explicar direito quais são por falta de conhecimento técnico de minha parte. Vejam bem, não é um raio que cai em um local ou um rio que sobe três metros, foi apenas uma lavagem que deixou de ser feita. Perdi um aparelho de som e não posso pedir reembolso porque a culpa foi de São Pedro. A Magui também perdeu um monte de eletrodomésticos e nada pode fazer. Isso é um insulto à inteligência de toda uma cidade.

Prá piorar o meu estado de espírito, hoje eu ia ao RJ, só que tive que suspender o passeio, visto que a BR-101 está cheia de buracos e com possibilidade de deslizamentos em vários pontos. Fui aconselhada pela Itapemirim a ir ao Rio apenas em caso de extrema necessidade, pois os próprios motoristas estão temerosos. Também deve ser culpa de São Pedro que não instruiu os anjos a colocarem um asfalto decente nessa importante rodovia federal. E assim nós vamos vivendo e solicitando apoio ao Padim Padre Ciço para interceder junto ao criador. Já que a justiça dos homens não resolve nada, então vamos implorar pela divina. Pois é, estou desanimada e um tanto distante da blogosfera. Não gosto de visitar os amigos nesse estado de espírito, porque vou acabar escrevendo um comentário meio amargo, o que não quero. Amanhã e sábado, colocarei as visitas em dia. Foram dias me aborrecendo com os imbecis do 0800.

Queria contar outra história para vocês. Por conta dessa ferrugem, o meu marido perdeu dois recarregadores de celular Motorola. O do Rio que foi comprado em 2004 e do ES que tem menos de um ano. Ele comprou um novo que dá para ser usado nos dois celulares e não houve jeito de funcionar direito. Ele foi à loja para trocar e a moça que o atendeu passou a maior conversa fiada. Ele, que é uma das pessoas mais cultas que eu conheço, é, ao mesmo tempo, a maior toupeira que eu já vi na vida para entender determinados assuntos. Estou cansada de dizer que sou débil mental em termos de Informática. Eu sou uma Bill Gates perto dele. Estava em casa e ele me pediu para eu ir à tal loja, porque percebeu que estava sendo ludibriado, mas não sabia como argumentar. Ela quis culpar as baterias de dois celulares, deve ser mais uma que São Pedro me arrumou.

Já cheguei falando alto e a moça tentou passar a mesma conversa fiada para mim. Só que eu sou mais inteligente do que ela e fui destruindo tudo que ela falava. Prá encerrar a conversa, eu disse a seguinte frase para ela: "Minha filha, se eu e você comermos uma comida em um determinado restaurante e passarmos mal com o mesmo sintoma, de quem é a culpa? Dos nossos estômagos ou da comida? Dá logo um novo recarregador de bateria, visto que esse que você nos vendeu não presta." Felizmente ela nos atendeu, mas saí da loja com um sentimento de que nada é fácil em nosso país. Tem que ser assim sempre? Já estou de saco cheio.

Mais uma decepção: a Casa & Vídeo, loja que atua no RJ e ES perdeu, numa operação denominada "Negócio da China", não sei quantos contêineres de mercadorias, todas "made in China". Agora eu entendi porque tudo que eu compro lá estraga rapidamente, foram duas máquinas digitais, duas chapinhas e quatro MP3 para a minha filha. Talvez também seja culpa de São Pedro, né?

Prá terminar, gostaria de pedir um auxílio para vocês. O último comentário que eu leio no post anterior foi escrito pelo Daniel Savio no dia 24.11. Só que hoje fui procurar um endereço de e-mail no Haloscan e descobri que foram feitos outros depois e que não aparecem no meu computador. Vocês sabem me dizer o motivo disso? Teria sido outra que São Pedro me aprontou, rsrsrs?

Beijocas

Yvonne