Se todos os dias são iguais, torne-se diferente

Yvonne

Minha foto
Brasileira, ariana nascida no Rio de Janeiro, morando atualmente em Guarapari, mulher, esposa e mãe. Gosto de artes em geral, de ler, de trocar idéias, de praia, de cinema, de tomar cerveja e de dar boas gargalhadas.

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Gente de Opinião

Seguidores do blogger

Gente que Olha, nem sempre opina...

Arquivo BlogGente

Site Meter eXTReMe Tracker

SALADA DE FRUTAS

Amigos,

Hoje a saladinha é só sobre assuntos velhos. Sim, tudo que aconteceu há menos de um mês neste nosso país, já pode ser considerado datado. Vamos lá?

PEDRO CARDOSO E A NUDEZ - Esse ator caiu na besteira de dar a sua opinião sobre um assunto e praticamente todos os artistas caíram de pau em cima dele. Os argumentos são sempre os mesmos: "a malícia está nos olhos de quem vê", "um artista não deve ter vergonha de se expor", "nudez é arte" e um monte de justificativas que eu não concordo. Acho a nudez gratuita um insulto à minha inteligência. Já vi alguns filmes e muitas peças em que, por força da obra, os atores precisavam aparecer nus. A trama pedia. Agora, qualquer porcaria de história em que uma mulher precisa comprar um aparelho de televisão, sempre vai aparecer a famosa cena dela cavalgando em cima do vendedor da loja, só para mostrar o esplendor da seu corpo. Se mais atrizes de gabarito se recusassem a mostrar os seus atributos físicos, talvez as pessoas levassem a arte mais a sério.

FALANDO NISSO - O "grande ator" Dado Dolabela deu uns tapas na Luana Piovani e não satisfeito pegou a camareira, que é uma senhora de 62 anos e que pesa 42kg, e a arremessou longe quando ela estava tentando apartar a briga, o que fez com que ela ficasse com dois braços com luxações. Tudo porque a musa está fazendo uma peça em que aparece com os seios de fora. Sei que metade do Brasil (e a outra também) não gosta muito dessa moça por causa do seu jeito antipático de ser. Só que eu tenho paixão por ela, porque eu a acho simplesmente divina por não se deixar levar por longos contratos com a Rede Globo. Quer sua independência artística. Tive oportunidade de conhecê-la pessoalmente e posso dizer que de antipática ela não tem nada. É apenas alguém que corre atrás daquilo que acredita, ainda que seja uma roubada, como foi esse relacionamento com um desequilibrado. Timidamente está se afirmando. Além disso tudo é linda demais, tem um rosto renascentista.

JULIA ROBERTS - Já que hoje eu estou meio Lulu on the Sky, vou continuar falando sobre artistas.
Revi recentemente o filme "Linda Mulher" e fiquei maravilhada com tanta beleza, charme e simpatia da Julia Roberts. Gente, eu simplesmente adoro esse conto de fadas moderno e fico me deliciando com aquela história de amor. Pois bem, algum tempo depois, eu comecei a perceber que ela não é tão bonita assim como eu imaginava. Alta demais, com um corpo sem nenhum atrativo físico, quase sempre pede uma dublê para fazer cenas mais ousadas (porque não gosta de se exibir e acha o seu corpo feio) e a boca maior do mundo. Pensei cá comigo mesma: ela é um engodo. Só que ela fez aquele outro filme "Erin não-sei-o-quê" e mais uma vez eu a achei deslumbrante. Qual é o mistério então? O sorriso. Essa mulher quando sorri, todo o rosto dela se ilumina. Sei lá, o seu sorriso vem do fundo da alma. Outra que é assim é a Luma de Oliveira. É até covardia falar de duas beldades, mas existem mulheres que nada tem de bonitas e ainda assim arrasam. Um viva para as mulheres que confiam no seu taco, ou melhor, na sua caçapa.


SATISFAÇÃO - No penúltimo post, eu contei que estava em uma bifurcação sem saber se virava para a direita ou para a esquerda. Não fui para lado nenhum e fiquei exatamente onde estou. Sou aposentada e recebi uma proposta de trabalho para ganhar um pouco mais de um salário mínimo pelo período das 8 às 14hs de segunda à sábado. Para mim seria simplesmente maravilhoso, visto que preciso ter uma ocupação e principalmente amigos aqui em Guarapari, o que até agora não consegui por conta própria. Todas as cinco pessoas que conheço foram conquistadas pelo maridão. Fiquei desesperada sem saber o que fazer, visto que vou ao Rio de dois em dois meses e não vou abrir mão do meu netinho, do meu enteado, do meu irmão, do resto da família e das minhas amigas que estão comigo há mais de trinta anos. Não posso viver sem essas pessoas. Além disso, existe muito lugar lindo neste Brasil que eu mereço conhecer. Abri mão do emprego.

ELEIÇÕES - Eduardo Paes e Kassab venceram no Rio e em São Paulo. Os governadores dos respectivos estados conseguiram eleger os seus postes. O futuro prefeito carioca tem a experiência de já ter sido sub-prefeito da Barra da Tijuca. O Kassab já tomou conta da capital por dois anos. No entanto, fica aqui a pergunta que não quer calar: será que essa dupla é tão interessante assim? Acredito que ninguém votou no Kassab propriamente dito e sim contra a Marta. É o tal do voto útil. Já no Rio, o que ouvi das pessoas é que elas já estão esgotadas de irem contra o governo federal desde o início da ditadura, votando em pessoas equivocadas, só para fazer biquinho contra presidentes. Com isso, foram diversas medidas antipáticas tomadas contra o meu estado natal. Se o Rio de Janeiro não sucumbiu aos oito anos do governo FHC e aos primeiros quatro do Lula, acredito sinceramente que não só a cidade, como também o estado deve ser maravilhoso. Quando Lula foi eleito em 2002, eu chorei de alegria, primeiro porque sempre fui petista e segundo porque eu finalmente vislumbrei uma luz no fim do túnel. Ele conseguiu 89% dos votos do estado que sempre lhe apoiou para logo depois rezar a cartilha do FHC e continuar com o massacre. Finalmente conseguiram transformar o eterno adolescente em um adulto que chegou a conclusão que "se não posso lutar contra o sistema, que eu fique então do lado dele". Ainda assim por meros 55 mil votos. Felizmente o Gabeira não ganhou e não vai passar pelo vexame de ficar ao Deus dará por conta de não abrir mão daquilo que acredita. Espero sinceramente que todos os prefeitos eleitos façam bons governos porque o povo merece. Não quero torcer contra ninguém, visto que quero que o meu país progrida. Oxalá eu esteja falando pela boca de um anjo.

IMPRENSA CAPIXABA - Sou assinante de dois jornais: O Globo e A Gazeta. O primeiro de alcance nacional e o segundo apenas local. Ainda assim, é um jornal sério e que tem uma conduta impecável porque tem o compromisso com o seu estado e não tenta jogar fumaça nos olhos da população falando apenas sobre o que acontece de ruim no Rio de Janeiro, no que diz respeito ao assunto violência. De uns tempos para cá tenho lido muitos depoimentos de pessoas de todo o Brasil dizendo que não saem mais a noite com medo. Penso cá com os meus botões: "Uai, que me conste é só no Rio que tem violência. Por que esse povo anda medroso?". A resposta está mais do que clara. O mundo inteiro anda violento. Vocês não podem imaginar o tanto de crimes bárbaros que são cometidos aqui, principalmente na Grande Vitória. Só que ninguém toma conhecimento no resto do país. Aqui mesmo em Guarapari existem locais que são terras de ninguém onde as autoridades não entram. Então, acho que todos nós brasileiros deveríamos olhar para os nossos rabos e ter consciência que a situação é GRAVE. Por essas e outras que eu aplaudo a imprensa capixaba que está correndo atrás de soluções e diariamente bota a boca no trombone, ao contrário de outros que existem por aí.

PRÁ TERMINAR - Milhões de beijocas para todos vocês.

Yvonne