Se todos os dias são iguais, torne-se diferente

Yvonne

Minha foto
Brasileira, ariana nascida no Rio de Janeiro, morando atualmente em Guarapari, mulher, esposa e mãe. Gosto de artes em geral, de ler, de trocar idéias, de praia, de cinema, de tomar cerveja e de dar boas gargalhadas.

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

BlogGente

Gente de Opinião

Seguidores do blogger

Gente que Olha, nem sempre opina...

Arquivo BlogGente

Faça a sua parte


Site Meter eXTReMe Tracker
Powered By Blogger

NÃO CONSIGO ENTENDER

Amigos,

Quando minha mãe estava bastante doente no Prontocor, com chances mínimas de recuperação e um quadro desolador caso sobrevivesse, um médico disse para mim que tudo aquilo que ele estava falando não deveria ser levado em consideração porque o corpo humano é uma caixinha de surpresas. Acrescentou ainda que existem pessoas que estavam a dois milímetros de serem consideradas mortas e não só se salvaram, como também passaram a ter uma vida bastante agradável. Minha mãe se recuperou, como ainda viveu por mais três anos.

Sempre ouvi falar que para diminuir colesterol e triglicerídios a melhor coisa que se pode fazer, além de uma dieta, é caminhar. Tenho um grande amigo que corre todos os dias no Aterro e tem uma dieta espartana. Se somarmos todos os quilômetros que ele corre por dia, com certeza ele faz uma viagem de ida e volta do Rio a São Paulo por mês. Pois bem sua taxa de triglicerídio é alta.

Outra coisa, vocês já estão carecas de saber que o ser humano pagou um preço enorme quando decidiu ficar ereto ao invés de andar de quatro. A nossa coluna vertebral ainda não teria se recuperado dessa ousadia humana e é por isso que sofremos de artrose, bico de papagaio, escoliose, etc. Muito estranha essa informação pois meu cachorro que só sabe andar de quatro está com bico de papagaio em cinco vértebras. Já não tem mais crise e está recuperado, mas de vez em quando é obrigado a tomar remédio

Quando leio essas matérias nos jornais sobre o que é bom ou não para o nosso organismo, eu simplesmente ignoro tendo em vista que não existe fórmula mágica que nos assegure nada. Meu avô fumou dos 13 aos 86 anos e morreu de doença no aparelho digestivo. Não quero dizer que fumar faz bem a saúde, não sou cretina, mas ele tinha tudo para morrer de algum problema pulmonar.

No dia dos Pais, liguei para o meu e ele me disse que engordou um pouquinho porque agora tem bebido cerveja que ele sempre adorou. Falou para mim que aos 89 anos sofrendo de enfisema pulmonar (por causa do cigarro) e já próximo da morte, ele está se permitindo essa farra. Sua saúde melhorou depois da cerveja e está mais disposto inclusive para pequenas caminhadas, apesar do pulmão não ser lá essas coisas.

É amigos, uns dizem que isso faz bem, outros dizem que aquilo faz mal e vemos pessoas que seguem ao pé da letra o que é sugerido como bom e fogem daquilo que faz mal. Ainda assim, essas pessoas têm doenças inexplicáveis e algumas fatais.

Um grupo de prostitutas africanas, todas da mesma região, tiveram relações sexuais sem nenhuma proteção em uma área cheia de aidéticos. Inexplicavelmente, elas não têm o vírus da doença e não há um cientista que consiga entender o motivo. Essas mulheres foram levadas para a Europa para serem dissecadas e quem sabe descobrir se existe alguma característica nos organismos delas que seja talvez a cura para essa doença. Não sei que fim levou tal estudo, mas até a última vez que soube desse assunto, ainda não tinham chegado a conclusão alguma. Por que elas, que não são parentes entre si, não se contaminaram?

Amigos, antes de nascer eu encomendei uma bola de cristal para saber os segredos da vida. Infelizmente ela ainda não chegou. Ainda estou esperando, para ver se consigo entender um monte de enigmas.

Beijocas

Yvonne

Recardinho para D. Marta Morfose Suplicy: Não ganhou a eleição D. Marta? Relaxa e goza.