Se todos os dias são iguais, torne-se diferente

Yvonne

Minha foto
Brasileira, ariana nascida no Rio de Janeiro, morando atualmente em Guarapari, mulher, esposa e mãe. Gosto de artes em geral, de ler, de trocar idéias, de praia, de cinema, de tomar cerveja e de dar boas gargalhadas.

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Gente de Opinião

Seguidores do blogger

Gente que Olha, nem sempre opina...

Arquivo BlogGente

Site Meter eXTReMe Tracker

SALADA DE FRUTAS






Amigos, vamos comer uma saladinha de frutas?


ATIROU NO QUE VIU E ACERTOU NO QUE NÃO VIU - Leiam a notícia que saiu no jornal O Globo no dia 13 de outubro de 1958: "A terceira guerra e o fim do mundo vêm sendo focalizados nos últimos tempos como acontecimentos que encerrarão o ciclo da vida animal na face do globo terrestre, a fim de que Deus aqui reinstale o seu reinado com a bem-aventurança eterna. O fim do mundo será determinado pela Batalha do Armagedon de que nos fala o Apocalipse", disse o adventista Roberto Rabelo, em conferência que pronunciou no auditório da Associação Brasileira de Imprensa, e acrescentou que "este está bem próximo de materializar-se com os acontecimentos que se desenvolvem no Médio e Extremo Oriente". O conferencista mencionou o petróleo e o nacionalismo como fatores da catástrofe de Armagedon. "O interesse pelas áreas petrolíferas no Oriente Médio fez todos os olhares dos povos convergirem para aquela região em que se localiza o Vale do Armagedon e que será o vale da destruição". Bom, não vou tecer nenhum comentário. Atirou no que viu (fanatismo religioso) e acertou no que não viu (o que está acontecendo nos dias de hoje).

ELOGIO - Um dos meus ídolos na blogosfera é o querido DO. Ele conseguiu uma verdadeira proeza: é assumidamente homossexual, não esconde isso de ninguém, vez por outra fala de seus amores e frustrações, mas nunca, em momento algum, quis fazer do seu blog um manifesto a favor da causa gay. Ele não se vê como um gay e sim como um ser humano com tudo que isso significa. E como é GENTE, conseguiu a admiração e respeito de um monte de homens heterossexuais, porque ele não deixa a peteca cair.


DESABAFO - Por que esse elogio ao DO? Primeiro lugar porque ele merece, independentemente de qualquer motivo e em segundo, porque ele, gentleman que é, resolveu colocar a boca no trombone e manifestar o seu repúdio a algumas pessoas que estão linkadas no seu blog e que nunca dão o ar de sua graça. Aliás, dão sim, quando ele deslinka. Engraçado, não? Quem foi que disse que gentileza é via de mão única? Já ouvi desabafos de duas pessoas super legais que têm expressivo número de visitas e quase têm que pedir desculpas por isso. Quem tem sucesso é Ricardo Noblat que tinha o seu blog e foi contratado pelo jornal O Globo para ser colunista político. O resto é brincadeira. Todos nós blogueiros gostamos de escrever, apenas isso. Uns poderão algum dia ter grande sucesso, mas acredito que a grande maioria não. Então, um tantinho de humildade não faz mal a ninguém.

MEU NETINHO - É a coisinha mais linda do mundo. Espero ter outros, mas ele é o primeiro. Minha filha dará outros netos, como também o meu enteado, mas por enquanto ele é o único que eu tenho para curtir. Teve piolho na creche e raspou a cabeça. Tá cada vez mais homenzinho. Aliás, pais novos, estamos na primavera quando vem a temporada de piolhos, catapora e alergia ao pólen. Cuidem das crianças. Cliquem na foto para vê-la ampliada. Ele está sério assim, porque estava gripadinho.

MARTHA SUPLICY - Amigos, tenho verdadeiro ódio por essa mulher. A história é antiga e não cabe contar aqui no momento. É muito comprida. Só vou contar uma historinha dela da época que fazia o programa TV Mulher. O Rubens Edvald Filho que participava também daquele programa como crítico de cinema, uma vez comentou que ela simplesmente o ignorava, como também a todos da equipe. Só falava com a Marília Gabriela e o diretor. Ela se sentia acima de todos os demais seres humanos. Pois bem, com essa conversa sobre sexualidade, passou a ser a musa dos homossexuais e, de uma certa forma, se acha a grande a rainha da cocada branca da Parada Gay de São Paulo. Parece que o sucesso é só dela.
Pois bem (de novo), nesta semana, prepotente como só ela sabe ser, fez uma propaganda no horário político eleitoral indagando qual seria o passado do atual prefeito. Seria ele casado? Será que tem filhos? A intenção dela está mais do que clara e não cabe a mim entrar em detalhes, visto que não gosto de falar da sexualidade alheia. Só que ela acabou dando um tiro no próprio pé, considerando que acabou conquistando a ira dos gays que viram essa atitude dela bastante carregada de preconceito. Uai, ela não é uma mulher liberal? Prá que tocar nesse assunto? A turma do PT não gostou e muito menos o Lula, ou seja, também conquistou a antipatia dos seus companheiros. Se paulistana fosse, iria fazer campanha contra ela.


EXTRA EXTRA EXTRA - Hoje é o aniversário da querida Patty. Estou indo lá para comer uns salgadinhos e tomar umas geladas. Vamos todos nós dar um beijinho nela?

PRÁ TERMINAR - Leiam, se quiserem, a minha coluna do Boletim que sairá na sexta ou sábado. Queria lembrar também que esse blog é atualizado às segundas e quintas. Um lindo final de semana para todos vocês.

Beijocas

Yvonne