Se todos os dias são iguais, torne-se diferente

Yvonne

Minha foto
Brasileira, ariana nascida no Rio de Janeiro, morando atualmente em Guarapari, mulher, esposa e mãe. Gosto de artes em geral, de ler, de trocar idéias, de praia, de cinema, de tomar cerveja e de dar boas gargalhadas.

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

BlogGente

Gente de Opinião

Seguidores do blogger

Gente que Olha, nem sempre opina...

Arquivo BlogGente

Faça a sua parte


Site Meter eXTReMe Tracker
Powered By Blogger

SALADA DE FRUTAS






Amigos, vamos comer uma saladinha de frutas?


ATIROU NO QUE VIU E ACERTOU NO QUE NÃO VIU - Leiam a notícia que saiu no jornal O Globo no dia 13 de outubro de 1958: "A terceira guerra e o fim do mundo vêm sendo focalizados nos últimos tempos como acontecimentos que encerrarão o ciclo da vida animal na face do globo terrestre, a fim de que Deus aqui reinstale o seu reinado com a bem-aventurança eterna. O fim do mundo será determinado pela Batalha do Armagedon de que nos fala o Apocalipse", disse o adventista Roberto Rabelo, em conferência que pronunciou no auditório da Associação Brasileira de Imprensa, e acrescentou que "este está bem próximo de materializar-se com os acontecimentos que se desenvolvem no Médio e Extremo Oriente". O conferencista mencionou o petróleo e o nacionalismo como fatores da catástrofe de Armagedon. "O interesse pelas áreas petrolíferas no Oriente Médio fez todos os olhares dos povos convergirem para aquela região em que se localiza o Vale do Armagedon e que será o vale da destruição". Bom, não vou tecer nenhum comentário. Atirou no que viu (fanatismo religioso) e acertou no que não viu (o que está acontecendo nos dias de hoje).

ELOGIO - Um dos meus ídolos na blogosfera é o querido DO. Ele conseguiu uma verdadeira proeza: é assumidamente homossexual, não esconde isso de ninguém, vez por outra fala de seus amores e frustrações, mas nunca, em momento algum, quis fazer do seu blog um manifesto a favor da causa gay. Ele não se vê como um gay e sim como um ser humano com tudo que isso significa. E como é GENTE, conseguiu a admiração e respeito de um monte de homens heterossexuais, porque ele não deixa a peteca cair.


DESABAFO - Por que esse elogio ao DO? Primeiro lugar porque ele merece, independentemente de qualquer motivo e em segundo, porque ele, gentleman que é, resolveu colocar a boca no trombone e manifestar o seu repúdio a algumas pessoas que estão linkadas no seu blog e que nunca dão o ar de sua graça. Aliás, dão sim, quando ele deslinka. Engraçado, não? Quem foi que disse que gentileza é via de mão única? Já ouvi desabafos de duas pessoas super legais que têm expressivo número de visitas e quase têm que pedir desculpas por isso. Quem tem sucesso é Ricardo Noblat que tinha o seu blog e foi contratado pelo jornal O Globo para ser colunista político. O resto é brincadeira. Todos nós blogueiros gostamos de escrever, apenas isso. Uns poderão algum dia ter grande sucesso, mas acredito que a grande maioria não. Então, um tantinho de humildade não faz mal a ninguém.

MEU NETINHO - É a coisinha mais linda do mundo. Espero ter outros, mas ele é o primeiro. Minha filha dará outros netos, como também o meu enteado, mas por enquanto ele é o único que eu tenho para curtir. Teve piolho na creche e raspou a cabeça. Tá cada vez mais homenzinho. Aliás, pais novos, estamos na primavera quando vem a temporada de piolhos, catapora e alergia ao pólen. Cuidem das crianças. Cliquem na foto para vê-la ampliada. Ele está sério assim, porque estava gripadinho.

MARTHA SUPLICY - Amigos, tenho verdadeiro ódio por essa mulher. A história é antiga e não cabe contar aqui no momento. É muito comprida. Só vou contar uma historinha dela da época que fazia o programa TV Mulher. O Rubens Edvald Filho que participava também daquele programa como crítico de cinema, uma vez comentou que ela simplesmente o ignorava, como também a todos da equipe. Só falava com a Marília Gabriela e o diretor. Ela se sentia acima de todos os demais seres humanos. Pois bem, com essa conversa sobre sexualidade, passou a ser a musa dos homossexuais e, de uma certa forma, se acha a grande a rainha da cocada branca da Parada Gay de São Paulo. Parece que o sucesso é só dela.
Pois bem (de novo), nesta semana, prepotente como só ela sabe ser, fez uma propaganda no horário político eleitoral indagando qual seria o passado do atual prefeito. Seria ele casado? Será que tem filhos? A intenção dela está mais do que clara e não cabe a mim entrar em detalhes, visto que não gosto de falar da sexualidade alheia. Só que ela acabou dando um tiro no próprio pé, considerando que acabou conquistando a ira dos gays que viram essa atitude dela bastante carregada de preconceito. Uai, ela não é uma mulher liberal? Prá que tocar nesse assunto? A turma do PT não gostou e muito menos o Lula, ou seja, também conquistou a antipatia dos seus companheiros. Se paulistana fosse, iria fazer campanha contra ela.


EXTRA EXTRA EXTRA - Hoje é o aniversário da querida Patty. Estou indo lá para comer uns salgadinhos e tomar umas geladas. Vamos todos nós dar um beijinho nela?

PRÁ TERMINAR - Leiam, se quiserem, a minha coluna do Boletim que sairá na sexta ou sábado. Queria lembrar também que esse blog é atualizado às segundas e quintas. Um lindo final de semana para todos vocês.

Beijocas

Yvonne