Se todos os dias são iguais, torne-se diferente

Yvonne

Minha foto
Brasileira, ariana nascida no Rio de Janeiro, morando atualmente em Guarapari, mulher, esposa e mãe. Gosto de artes em geral, de ler, de trocar idéias, de praia, de cinema, de tomar cerveja e de dar boas gargalhadas.

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

BlogGente

Gente de Opinião

Seguidores do blogger

Gente que Olha, nem sempre opina...

Arquivo BlogGente

Faça a sua parte


Site Meter eXTReMe Tracker
Powered By Blogger

MEME 3 x 4 DA YVONNE


Amigos, antes de mais nada gostaria de esclarecer que nada tenho contra blogagens coletivas ou memes. Muito pelo contrário, gosto muito. O problema é que nem sempre eu tenho algo a falar. Recebi esse meme da Lulu on the Sky e do Cirilo e resolvi participar da brincadeira. Foi até legal, porque estava sem idéias para o post de hoje. Não vou repassar para ninguém, mas adoraria ler sobre vocês. Vamos lá?
Nome: Yvonne

Idade: 54 aninhos (para desgosto e piada de alguns)

Local de Nascimento: Rio de Janeiro (RJ)

Peso: Da última vez que me pesei, estava com exatos 2.439,5 quilos, devo estar um pouco mais magrinha, rsrsrs

Altura: 1,69cm

Apelido de infância: Voninha

Qual é a sua maior qualidade? São duas: generosidade e rígida noção de justiça. Sou capaz de defender um inimigo até a morte, caso ele esteja certo.

E seu maior defeito? Um que é pouquíssimo utilizado e que eu o conservo com carinho para casos de extrema necessidade. Eu tenho um lado Iago (da peça Otelo) que quando não tem meios de lutar com decência, mina as pessoas pelas costas. Fiz isso duas vezes na vida e tenho até arrependimento, mas acho que faria de novo. Agora, já mais madura, estou melhorzinha.

Qual é a característica mais importante em um homem? Decência e tudo que vem atrás dessa palavra.

E em uma mulher? Idem

Qual é a sua idéia de felicidade? Bem-estar físico e mental.

E o que seria a maior das tragédias? Ficar imóvel em uma cama.

Quem você gostaria de ser se não fosse você mesmo? Gostaria de ser a Yvonne.

E onde gostaria de viver? Já vivo em um lugar legal, mas qualquer outro com praia está bom.

Qual é sua cor favorita? Vermelho

E o seu desenho animado? A Pequena Sereia que eu burra velha vi mais de mil vezes com a minha filha que queria ver todas as noites antes de dormir. A fita é em Inglês e eu vi tanto que eu consegui decorar as falas.

Quais são os seus escritores preferidos? Um monte deles, mas a minha paixão é Machado de Assis.

E seus cantores e / ou grupos musicais? Também um monte deles, mas os meus amores são os Beatles.

O que te faz feliz instantaneamente? Ouvir uma coisa bonita dita para mim.

Quais dons você gostaria de possuir? Venho de uma família de artistas por parte de pai. Gostaria de ter tido esse dom, mas Deus não me ajudou dessa vez.

Tem medo da morte? Muito medo. Medo não, PAVOR.

Quem é seu personagem de ficção favorito? Também são muitos. Não saberia escolher apenas um.

Qual defeito é mais fácil de perdoar? O destempero.

Qual é o lema de sua vida? Nessa altura do campeonato, não tenho mais lema algum. Vivo ao bel prazer da vida.

Qual sua maior extravagância? A última foi aquela cama que faz abdominal e que é tão grande, tão difícil de montar que se encontra no momento debaixo da cama de dormir. Como eu me odeio por ter comprado.

Qual sua viagem preferida? Paris sempre

Se pudesse salvar apenas um objeto de um incêndio, qual seria? Minhas fotos e meus papéis.

Qual é o maior amor de sua vida? Minha família.

Onde e quando foi mais feliz? Tirando os anos de 1972, 1973 e 2007, todos os demais foram felizes.

Qual é sua ocupação favorita? Muitas, mas a que mais gosto é de ir à praia.

Pensa em ter filhos? Já os tive.

Quantos? 2. A minha neném e o meu enteado que é um filho do meu coração.

Um animal de estimação: O meu Bolinha

Uma atividade física: Nenhuma, só caminhada.

Um esporte: Prá fazer nenhum, prá apreciar ginástica olímpica e nado sincronizado.

Um prato que sabe fazer: Um monte, só não sei fazer fritura.

Uma comida que adora: Adoro comer. Como aqui em Guarapari é mais barato, no momento estou me fartando de comer lagosta, o que era impossível no Rio, devido ao caríssimo preço.

Uma invenção tecnológica sem a qual não vive: O meu computador.

Gasta mais dinheiro com: no momento com as despesas da casa mesmo e dívidas surgidas por conta de terceiros.

Uma inabilidade: todas as que envolvem tecnologia. Não sei mexer no blog, não sei alterar hora do celular, só vejo DVD se a minha filha fizer tudo e por aí vai. Querem saber de uma história inacreditável? Quando eu trabalhava, eu era proibida de colocar o formulário contínuo na impressora. Todas as vezes que eu tentava, eu quase quebrava a máquina.

O que não faria em nome da vaidade? Eu não sou vaidosa a ponto de fazer loucuras.

Uma mania: Dentre as manias que eu tenho, uma é gostar de vocês.

Uma saudade: dos meus parentes que já morreram.

O primeiro beijo: contei num dos posts abaixo.

======================

BLOGNEWS:

I - A Geórgia e o Dácio estão nos convidando para uma blogagem coletiva a respeito da adoção. Quem quiser participar, basta contatar um dos dois. Eu vou estar presente, porque tenho algo a contar.

II - Mais um lapso, a linda Cilene fez aniversário ontem. Ela é um dos meus amores da blogosfera. Vamos lá também dar uma beijoca especial nela? Parabéns lindona.

III - Gente, hoje estou muito baba-ovo. Só estou fazendo declarações de amor, mas como não atender ao pedido da Carlinha Charmosa? Ela pede o nosso auxílio para votar contra a caça amadora em nosso país. Cliquem nessa página do IBAMA e mostrem o seu desagrado apenas votando não. Não é necessário assinar, dar número do CPF e nem nada do gênero. Queridos, quero dizer uma coisa para vocês: 10% dos animais estão em perigo de extinção, vocês não vão fazer nada a respeito?

IV - Prá terminar, até o próximo post que sairá na quinta.

Beijocas

Yvonne