Se todos os dias são iguais, torne-se diferente

Yvonne

Minha foto
Brasileira, ariana nascida no Rio de Janeiro, morando atualmente em Guarapari, mulher, esposa e mãe. Gosto de artes em geral, de ler, de trocar idéias, de praia, de cinema, de tomar cerveja e de dar boas gargalhadas.

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

BlogGente

Gente de Opinião

Seguidores do blogger

Gente que Olha, nem sempre opina...

Arquivo BlogGente

Faça a sua parte


Site Meter eXTReMe Tracker
Powered By Blogger

BLOG NEWS

Queridos amigos, UP DATE

Hoje o post vai ser relacionado pura e simplesmente com assuntos ligados à blogosfera, vergonhosamente copiado da Luma
que sempre faz questão de trazer ao nosso conhecimento assuntos que sejam dos nossos interesses. Vejamos:

FLÁVIA VIVENDO EM COMA - No dia 15.09.2008 vai haver uma postagem coletiva a respeito do caso da menina Flávia que vive em coma há 10 anos. Não irei participar porque confesso humildemente que não tenho condições alguma de escrever sobre esse assunto, mas faço questão de divulgar. Maiores detalhes cliquem aqui.


D'ACOLÁ - Meu querido amigo e lindão Marcos Pontes está lançando o seu segundo livro. Eu já garanti o meu. Então queridos, caso se interessem, cliquem no blog dele para saber maiores detalhes. O livro - D'Acolá - custa 25,00, menos que uma noitada de cerveja e infinitamente superior a qualquer discurso a respeito de brasilidade. Li o primeiro, me apaixonei e para sempre serei grata ao querido Marcos.


BLOGUEIROS QUE VIRARAM ESCRITORES - Na última quinta-feira a colunista do jornal O Globo - Cora Rónai
- teceu maravilhosos elogios a respeito de um livro que ela recebeu da amiga virtual Fal do blog Drops da Fal que eu não tenho o costume de visitar, mas já tive oportunidade de ver o link dela em vários blogs que eu freqüento. Queridos, vejam só a força da blogosfera. Não sei bem a história dessa moça (Fal) e muito menos como é que ela se tornou amiga da Cora, que faz parte do time de primeira grandeza daquele jornal, mas posso assegurar que essa colunista só tomou conhecimento dessa moça, através de troca de comentários e mensagens, visto que as duas não se conhecem. Logo, lá vai uma preciosa dica para quem tem um livro publicado. Minha amiga Eliane diz que eu e a Cora Rónai somos muita parecidas no nosso estilo de escrever, visto que só falamos sobre nossos umbigos, rsrsrs.

MÁRCIA CLARINHA, LINDINHA, BONITINHA, FOFINHA E MANINHA MINHA - Pois é, a minha linda mana virtual Márcia Clarinha
, que para mim é uma mocinha, já tem filhotes prá lá de crescidos e que são mais do que brilhantes, dentre os quais um que faz parte da banda Ponto de Equilíbrio que está concorrendo ao prêmio de revelação da MTV . Vamos dar uma força para os rapazes? Votem todos os dias. Eu estou cumprindo o meu dever cívico, cumpram o de vocês também, tá bom? Depois os rapazes farão um show on-line para a gente, rsrsrs.

BLOG NEWS - Queridos, estou totalmente a disposição para divulgar quaisquer notícias que sejam do interesse de vocês. A única coisa que eu não gosto de fazer é mencionar prêmios ou mimos que recebi e também distribuir esses mesmos prêmios. Não é implicância, nem nada do gênero, é timidez mesmo. Eu fico sem graça quando recebo um carinho. Para mim não existe problema algum em mencionar em todos os meus posts o que vocês gostariam de ver divulgado, basta me comunicar.

LEVANTA, SACODE A POEIRA E DÁ A VOLTA POR CIMA - A querida Grace
escreveu um post cujo título é "Abstinência, uma dor que passa". Nesse post, a Grace conta a luta que ela travou consigo mesma para se livrar de um remédio que lhe foi indicado por neurologista e que deu uma baita dependência química. Foi um inferno sem fim que ela viveu por vários dias, até que finalmente conseguiu se libertar. Por todo esse tempo que ela tomou essa droga, nós trocamos diversos e-mails. Alguns deles muito confusos em que eu lia duas ou três vezes até entender direitinho o assunto. Ela estava muito abalada e ficava difícil traduzir em palavras aquilo que estava no seu íntimo. Agora, sinto o maior orgulho quando recebo alguma mensagem dela contando as suas boas novidades de forma calma e tranqüila. Está ganhando concursos com suas lindas fotografias, finalmente está estudando Sueco (ela lê e escreve, mas não consegue falar direito) e está cheia de planos para a sua vida. Grace, você é um lindo exemplo a ser seguido. Parabéns pelo esforço.

MAIS UM RETORNO À BLOGOSFERA - A nossa Marília
, após um longo período ausente, voltou a postar. Seja bem vinda minha querida e todo sucesso do mundo para você. O post que ela escreveu sobre as Alvarengas, ou seja as mulheres da sua família, foi simplesmente delicioso.

MADONNA - Para os que gostam dessa cantora, vem novidades por aí, mas só vou divulgar na hora certa.

O BOLETIM - Amigos, não sei se vocês repararam, mas do lado esquerdo do meu blog, bem em cima, aparece Blogando em equipe: Jornal da Lua
e Nós por Nós . Logo abaixo vem O Boletim, Coluna da Yvonne. Estou escrevendo lá há poucos meses, mas contei para poucas pessoas. O Boletim é uma espécie de revista semanal onde há de tudo, desde colunas seríssimas até vídeos de pornografia. Há muito tempo o Valter vinha me seduzindo para fazer parte do time dos colunistas, mas sempre tive um certo receio, visto que a turma lá é muito boa e eu não queria passar vexame, já que o que escrevo é muito pessoal. Só que chegou uma hora que não deu mais. Ele praticamente me encostou na parede depois que comecei a escrever, ainda que timidamente, para as pessoas que fazem parte do meu círculo de amizades. Eu que estava saudosa, decidi enfrentar o meu medo. Lá é diferente porque não há sistema de comentários. Quem gosta do que leu, envia uma mensagem e pronto. Não comuniquei a todo mundo da blogosfera porque achei deselegante, afinal eu não freqüentava espaço algum e não iria fazer convite para vocês freqüentarei o meu.
Nesse meio tempo tive alguns momentos que não vinha nada na minha cabeça, então republicava algo que já tinha postado aqui ou roubava de mim mesma alguma idéia antiga. Bom queridos, caso vocês se interessem, a página do Boletim é
www.oboletim.com.br . Se quiserem ser assinantes, vocês receberão uma única mensagem semanal do Valter comunicando a atualização. Convém esclarecer ainda que o Boletim tem o "Espaço Aberto" que, conforme o nome já diz, é aberto para qualquer pessoa. A Kith já deu a sua contribuição na semana retrasada. O e-mail do Valter é bernat@terra.com.br. Ah, convém esclarecer que o Boletim é lido por quase dez mil pessoas no Brasil e no mundo (até na Ucrania). Vale a pena.

UP DATE - A Patty me lembrou que eu esqueci de mencionar que a Mônica Montone apareceu ontem no Fantástico. Caso queiram ver a entrevista cliquem aqui . Não sei se o vídeo é apenas para ser visto pelos assinantes do Globo, mas não custa nada tentar. É incrível como a sociedade ainda tem preconceito pelas pessoas que optaram por não ter filhos.

Bom queridos, vou ficando por aqui com esse post à la Luma cheio de links e novidades.

Beijocas

Yvonne