Se todos os dias são iguais, torne-se diferente

Yvonne

Minha foto
Brasileira, ariana nascida no Rio de Janeiro, morando atualmente em Guarapari, mulher, esposa e mãe. Gosto de artes em geral, de ler, de trocar idéias, de praia, de cinema, de tomar cerveja e de dar boas gargalhadas.

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

BlogGente

Gente de Opinião

Seguidores do blogger

Gente que Olha, nem sempre opina...

Arquivo BlogGente

Faça a sua parte


Site Meter eXTReMe Tracker
Powered By Blogger

SALADA DE FRUTAS

Amigos,

Para matar as minhas saudades, lá vai mais uma saladinha de frutas.

CORRUPÇÃO - Esse comentário diz respeito a um assunto datado. Aqui no nosso país qualquer escândalo ocorrido há mais de quinze dias já faz parte do passado. Algo como a Guerra dos cem anos e Joana d'Arc. Todos os dias temos algo novo que nos faz envergonhar como brasileiros, então tá difícil conseguir manter a auto-estima. Ainda assim, tomo a liberdade de falar sobre um fato ocorrido há tantos milênios e que diz respeito à propina oferecida pelo Daniel Dantas a um delegado no valor de um milhão de reais (ou seriam dólares?). Bom, não importa, o que quero dizer é que essa recusa do suposto corruptível em aceitar o suborno do corruptor causou uma pequena crise aqui na minha família. Para quem não sabe, eu e maridão tivemos gravíssimos problemas por conta de termos sido fiadores e que ainda não foram de todo solucionados. Esse foi um dos motivos de ter me ausentado da blogosfera.

Bom, não quero tocar nesse assunto, mas pensei cá com os meus botões: se fosse o delegado, teria aceitado o dindin? Maridão, filhota e eu saímos para tomar uns chopinhos e nos fizemos essa pergunta. Ficamos um tanto constrangidos, porque não sabíamos se falávamos frases de efeito do tipo "todo mundo tem seu preço" ou se assumiríamos nossa rigorosa noção de lisura e cidadania. Assumimos que, independentemente de estarmos duros e necessitados de muita grana, não vamos dar gostinho a ninguém de achar que pode nos comprar. Aceitar abrir mão daquilo que acreditamos só em um campo de extermínio ou outra situação gravíssima. Viemos de uma linhagem de pessoas que nunca enriqueceram na vida por acreditarem que a palavra dita vale mais do que uma nota promissória, então não seremos nós que iremos iniciar uma história que envergonhe as nossas famílias. VIVA O POVO BRASILEIRO QUE TEM VERGONHA NA CARA.

LETRINHAS E NUMEROZINHOS - Queridíssimos, gostaria que alguém me explicasse uma coisa: por que cargas d'água eu tenho que escrever letras e números para confirmar um comentário ou um pedido meu? Suponhamos que eu seja uma salafrária e que queira saber se vou receber a minha restituição do IR, o Ministério da Fazenda tem condições de não confiar na minha pessoa só porque eu não consegui decifrar aquele monte de letras e números tortos? Eu entro em verdadeiro desespero quando não sei se é "Z" ou "S", "g" ou "9". Não estou de brincadeira, mas gostaria que vocês me dessem dicas para pelo menos eu me conformar. Cartas para a redação. Outro dia saiu a seguinte pérola: cuZao.

ERROS DE PORTUGUÊS - Amigos, por vinte e três anos trabalhei em um banco estatal. Uma das minha tarefas, em pelo menos vinte desses anos, era redigir cartas, pareceres e contratos, o que eu fazia bem. Agora quando leio meus escritos aqui no blog, como também nas minhas trocas de mensagens, vejo quantos erros eu exaustivamente tenho cometido e que não percebi quando foram redigidos. Como tinha a obrigação de ser a mais distante e equilibrada possível nas minhas correspondências bancárias e agora assumi o meu lado "só vejo o meu umbigo e quero falar sobre ele", estou vendo que ando extrapolando. No afã de ser a mais direta possível, tenho escrito um monte de besteiras. Por favor, me desculpem.

BLOGOSFERA - Amigos, vocês já devem saber de um certo problema que aconteceu aqui na blogosfera por conta de uma moça que ... . Bom, não quero tocar nesse assunto para não encompridar a conversa, mas não é hora de pararmos para pensar que existe vida além da tela do computador? O mundo virtual é uma delícia, mas gostosura maior ainda é olharmos o rosto de alguém, sentir o cheiro dessa pessoa ou ver um sorriso ainda que tenha um verdinho de alface grudado nos dentes. Gente de carne é osso é uma maravilha.

NOVOS AMORES MEUS - Nesse período em que fiquei ausente da blogosfera, fui virtualmente apresentada a dois blogs que são a minha mais novas paixões: Tico Santa Cruz
e Bruno Mazzeo . Acredito que vocês já devem saber quem são os dois. O Bruno eu já conhecia como redator há muito tempo, já o Tico foi uma agradabilíssima surpresa. Dois rapazes brilhantes. Vale a pena ler o que eles escrevem.

O PERFURME FRANCÊS OU MOMENTO AUTO-AJUDA - Queridos, ganhei um perfume francês há muitos anos que deve ter custado uma verdadeira fortuna. Deixei para usá-lo apenas em ocasiões especiais. Esses momentos surgiram e nunca achei que fossem tão maravilhosos assim. Não sei onde eu estava com a cabeça. No mínimo deveria achar que apenas a rainha da Inglaterra ou o Czar da Rússia deveriam receber tal honraria. O perfume foi evaporando, eu pouco usando e hoje finalmente joguei fora ainda tendo um dedinho no fundo. O motivo? Evaporou tanto que acabou virando uma essência de tão forte. Fiz um paralelo com a vida e me dei conta de tantas alegrias que perdemos por não aproveitarmos o aqui e agora. Deixamos de ser felizes hoje porque o amanhã será bem melhor. Pura perda de tempo.

FLAVIA VIVENDO EM COMA - Queridos, está sendo organizada uma blogagem coletiva a ser realizada no dia 15.09.2008 a respeito da menina que se encontra em coma há 10 anos. Maiores informações aqui
.

PRÁ TERMINAR - Muito obrigada pelo carinho de vocês. Parece frase de Miss que não tem muita coisa a dizer e então fala frases chavões, mas é verdade mesmo. Foi bom ter voltado para a blogosfera, ainda que com menor dedicação. Vou tentar postar todas as segundas e quintas.

Beijocas

Yvonne