Se todos os dias são iguais, torne-se diferente

Yvonne

Minha foto
Brasileira, ariana nascida no Rio de Janeiro, morando atualmente em Guarapari, mulher, esposa e mãe. Gosto de artes em geral, de ler, de trocar idéias, de praia, de cinema, de tomar cerveja e de dar boas gargalhadas.

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

BlogGente

Gente de Opinião

Seguidores do blogger

Gente que Olha, nem sempre opina...

Arquivo BlogGente

Faça a sua parte


Site Meter eXTReMe Tracker
Powered By Blogger

FIAT LUX

Amigos,

Feliz ou infelizmente alguém muito sacana resolveu acabar com a surpresa que eu iria fazer para vocês. Depois de quase três meses afastada da blogosfera, decidi voltar para um mundo que só prazer me deu. A minha intenção era reiniciar no dia 28 de julho próximo quando o meu bloguinho fará 2 anos. Só que, como não temos domínio sobre nada em nossas vidas, o mundo sempre nos reserva surpresas.

Pois bem, conheço a Luma desde não sei quando. Talvez tenha sido o ano de 2001, talvez não. Nossa amizade virtual é anterior aos nossos blogs e eu vou me abster de contar todos os detalhes. Só vou mencionar alguns:

- fizemos parte de um blog coletivo que foi o início de uma vida cheia de coisas boas.
- a Luma ganhou de não sei quem o Luz de Luma.
- eu continuei com o meu blog coletivo que adorava e um belo dia fui presenteada pela própria Luma com um blog só meu.
- continuei com o coletivo e só deixei de postar lá quando ele terminou.

Alguém não muito a par do Latim deve estar se indagando o motivo do título desse post ser "Fiat Lux". Eu não estou muito segura, mas acho que essa foi a frase que Deus disse após ter criado o nosso planeta. Fiat Lux significa "Faça-se a luz".

Nada mais apropriado para a grande Luma. Alguns de vocês podem não gostar dela, alguns até podem achar que seus posts não têm o menor cabimento, mas ninguém pode ignorar que ela tem luz própria. Ninguém fica na lista dos cem maiores blogs brasileiros impunemente. Então querido(a), se você é canalha, MORRA DE INVEJA E FODA-SE.

Sempre insisto nesse assunto, mas uma das maiores lições de vida que já recebi foi na aula de Ciências quando fazia o primário: a diferença entre estrela e planeta.

- Estrela é quem tem luz própria e aquece um planeta. No caso do nosso planeta Terra, o nosso astro-rei Sol.
- Planeta é quem se acha o "rei da cocada preta", mas não consegue ser ninguém sem a luz emanada de uma estrela.

Então amigos, não sei bem o que fazer, mas acho que alguma providência deveremos tomar. Quem acha que conhece alguém ou meios de descobrir quem foi filho(a) da puta ao ponto de censurar um blog só porque mostrou peitinhos nus, então escreva algum post, denuncie os invejosos ou sei lá o quê.

Lembrem-se que a Luma de hoje pode ser um de vocês amanhã.

No mais, quero receber muitos comentários. Nenhum deles me elogiando ou demonstrando felicidade com o fato de ter escrito que voltarei a postar. A estrela de hoje é a Luma e apenas a Luma. No dia 28 de julho, falarei sobre mim.

Milhões de beijocas cheias de saudades

Yvonne

P.S.: Antes que eu esqueça, alguém que não pode estar muito a par do assunto deve estar se perguntando o que houve. A Luma está com o seu blog na "lista negra" do Blogger, porque escreveu um post falando sobre o direito de algumas mulheres que estão pleiteando para andar por aí com os peitos de fora. Como não conversamos sobre o ocorrido, acredito que o problema seja esse. Não importa, tenho total confiança na lisura e elegância da Luma. Sei perfeitamente bem que ela nunca escreveria nada que pudesse ser escondido dos nossos filhos.

UPDATE: Amigos, felizmente o assunto já foi resolvido.