Se todos os dias são iguais, torne-se diferente

Yvonne

Minha foto
Brasileira, ariana nascida no Rio de Janeiro, morando atualmente em Guarapari, mulher, esposa e mãe. Gosto de artes em geral, de ler, de trocar idéias, de praia, de cinema, de tomar cerveja e de dar boas gargalhadas.

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

BlogGente

Gente de Opinião

Seguidores do blogger

Gente que Olha, nem sempre opina...

Arquivo BlogGente

Faça a sua parte


Site Meter eXTReMe Tracker
Powered By Blogger

SALADA DE FRUTAS DO DIA 19.12.2007

Amigos,

Mais uma saladinha de frutas para vocês.

CPMF - Pois é, acabou a novela da CPMF e também as duas gramas de respeito que eu ainda tinha pelos políticos. Achei tudo uma canalhice só: tanto os que votaram a favor, como também os contrários. Gente que não merece credibilidade alguma. O atual governo, que foi contra o PSDB na época da criação do imposto, foi menos safado, porque na época eles tinham a seu favor o fato de nunca terem sido um partido de situação e de serem virgens em cargos no Poder Executivo. Já os senadores do PSDB e DEM, canalhas há 507 anos, tinham obrigação moral de não rejeitarem a sua criatura. Senti uma imensa saudade do meu avô. Ele sempre dizia uma frase para mim: "Minha filha, só considere como sua inimiga uma pessoa que você tenha respeito. Aquele que não merecer o seu respeito, deve ser considerado um nada". É isso que eles são: NADA. Vocês devem estar achando o meu papo maluco e está sendo mesmo, mas depois de um ano em que o Brasil parou por causa desse assunto, eu perdi totalmente a minha paciência. Quero ver qual será a postura dos tucanos caso eles voltem ao poder nas próximas eleições. Queridos, eu penso que mesmo os canalhas têm que ser ao menos coerentes com aquilo que acreditam. Eu estou tentando manter a minha coerência, porque sou contra esse imposto, não estou gostando do Lula e suas trapalhadas, mas ainda assim acho que a tucanada deveria tê-lo mantido.

DE DEPOIS DE JÁ -
Queridos, falemos agora sobre coisas agradáveis. Comprei o livro do Marcos Pontes (título em epígrafe) e me deliciei com as histórias dele. Apesar de ser um bicho urbano, já passeei muito pelo Brasil e estive em locais os mais humildes possíveis. Pois bem, tentem imaginar a seguinte cena: vocês no interiorzão do país, entram em uma birosca qualquer em uma cidade pequena e lá se encontra um grupo de nativos jogando conversa fora. Vem um conta um "causo", vem outro e conta outro mais gostoso ainda. Assim é o livro do Marcos. São histórias que combinam com um gostoso cafezinho e um pão com manteiga bem quentinho preparado pela mulher do dono do cafofo. O Marcos é um falso letrado, porque mesmo tendo estudo e sendo professor, ele gosta mesmo é do mundo do Janilson, do Aristodemo, do Ariovaldo, da Valdicélia e de vários outros perdidos nesse mundo de meu Deus, como diriam os mais velhos. É uma declaração de amor ao povo brasileiro. Vale a pena comprar.

MORRAM DE INVEJA - Saiu no jornal O Globo no domingo passado uma matéria sobre um estudo da empresa de marketing esportivo Golden Goal que analisou dados de todos os 13.618 jogos da história do Brasileirão e chegou a um monte de conclusões que não mencionarei aqui. Vou me ater a uma única: o Flamengo é o único time brasileiro capaz de modificar a média de público do campeonato. Nos anos em que o clube chegou à final, o Brasileiro teve média geral quase 70% maior do que nos anos em que o clube ficou abaixo do 16º lugar. É a nação rubro-negra mostrando a sua força.


DA SÉRIE "O AMOR É LINDO" -
Povo blogueiro, preparem-se porque "love is in the air". Priscila estava solteiríssima até pouquinho tempo atrás e agora tornou-se Mrs alguma coisa lá nos States, casou com menos de três meses depois de ter conhecido o seu amor. Sandrinha tava curtindo solidão e até andou perguntando para as leitoras o que era um homem canalha, tava a fim de se envolver com um daqueles das músicas da Alcione e de repente pintou namoradinho gente fina. A Sandra Pontes está mais feliz do que pinto no lixo, porque está amando muito e o principal é que está sendo amada, ou melhor, idolatrada e paparicada. Até mesmo o Osimar , uma figuraça que escreve muitos posts que só falam sobre sacanagem, diz estar transando muito, mas eu percebo que ele está é fazendo sexo com gente que ama de verdade. Ainda não admitiu, rsrsrs. Então, saia por aí, coloque uma roupa bonita, um perfume gostoso, abra todas as portas e janelas de sua alma e espere um grande amor chegar. E você moça triste que não vou mencionar o seu nome, aproveite que está chegando o verão e coloque toda a sensualidade que existe dentro de você para fora. Eu sei que você deve ter atributos para conquistar muitos homens, mas parece que não se dá conta. Deixe os problemas de lado e viva um grande amor. Eu vou ficar muito feliz com a sua felicidade.

ITINERÁRIO DE NIEMEYER - Queridos, no domingo tive uma grande emoção. Estava procurando um filme para ver na TV, quando parei no Canal Brasil (66 da Sky/Net) e vi a imagem do meu pai em documentário sobre Oscar Niemeyer cujo título é esse em epígrafe. Para quem não sabe, o meu pai foi um dos grandes maquetistas do Brasil e trabalhou na equipe desse famoso arquiteto por muitos anos. Todas as maquetes que vocês virem de Brasília (da época da inauguração bem entendido) foram feitas por ele. Para quem freqüenta o Centro Cultural Banco do Brasil do RJ e já viu duas maquetes que se encontram lá, também foram feitas por ele, segundo a minha mãe. Ele era um profissional de primeira grandeza, muito respeitado e trabalhou no mundo inteiro, mas por razões que desconheço resolveu parar. Foi uma pena. Mandei um e-mail para o Canal Brasil indagando quando o filme passará novamente, mas ainda não obtive resposta. Eu só vi o finalzinho. Depois de muitos anos, senti saudades do meu pai e já decidi que neste Natal ligarei para ele que mora na França.

PRÁ TERMINAR - Queridos, estou com dificuldade de visitá-los. Por favor, me desculpem, mas é que essa época está meio agitada e vou ter visitas no final do ano aqui em casa e na cidade também. Sandra Pontes virá para cá e eu preciso comprar um tapete vermelho que vá de Guarapari até o aeroporto de Vitória para recebê-la. Finalmente vou conhecer uma pessoa que adoro. Graças a Deus essa amizade virtual vai virar real. Sabemos um monte de coisas uma da outra e nunca nos olhamos ou demos um abraço. A vida é muito interessante, não? Tantas outras pessoas que eu amo também e nunca as vi. Parece conversa fiada, mas não é, eu gosto mesmo. Dessa forma, não estranhem se eu não aparecer com a freqüência de sempre.

Milhões de beijocas gostosas para todos vocês.

Yvonne
BLOGNEWS:Queridos amigos, a Grace voltou a postar. Quem quiser prestigiá-la é só aparecer aqui. Adorei o retorno. Lá ela conta as novidades sobre a viagem para a Suécia. Apareçam.