Se todos os dias são iguais, torne-se diferente

Yvonne

Minha foto
Brasileira, ariana nascida no Rio de Janeiro, morando atualmente em Guarapari, mulher, esposa e mãe. Gosto de artes em geral, de ler, de trocar idéias, de praia, de cinema, de tomar cerveja e de dar boas gargalhadas.

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

BlogGente

Gente de Opinião

Seguidores do blogger

Gente que Olha, nem sempre opina...

Arquivo BlogGente

Faça a sua parte


Site Meter eXTReMe Tracker
Powered By Blogger

07.12.2007 - SALADA DE FRUTAS

Amigos,

Mais uma saladinha de frutas para vocês.

CORINTHIANS - Lindões, vocês já sabem que sou flamenguista. O que desconhecem é que não sou doente. Torço pelo meu time da forma mais equilibrada possível e para ser sincera não sei quais são os jogadores, quando jogam, se ganharam ou se perderam. Só me manifesto nos momentos decisivos, seja na saúde ou na doença. Caso não torcesse por time algum, nesse último campeonato brasileiro iria optar pelo Flamengo, porque decididamente na história deste país, como diria o Lula, não existe torcida mais linda. O sábio prefeito César Maia, botafoguense, declarou que a torcida do Flamengo é patrimônio cultural da cidade do Rio de Janeiro.

Pois bem, ante a possibilidade do Timão ir para a segunda divisão, eu fiquei morta de pena. Como não sou paulista e não tenho fidelidade a nenhum time daquele estado, fiquei um tantinho chateada, afinal de contas trata-se de uma grande torcida. Só que o maridão me contou umas histórias que me deixaram de cabelo em pé. Um monte de falcatruas, de falta de ética, envolvimento com máfias, atraso de jogos, gandulas segurando bolas e otras cositas mas, ou seja, tudo aquilo que abominamos nos políticos. Por esse motivo, como faria o grande DO: Tumba de Ramses para aquele time. Já está mais do que na hora de acabarmos com essa patifaria que reina no país. PQP, até quando nós vamos conviver com brasileiros que acham que o seu direito está acima dos demais? Para quem não conhece o blog do DO, "Tumba de Ramses" é um prêmio que ele dá para o que existe de pior no mundo.

AIDS - Por estar envolvida com viagem e problemas pessoais, deixei de participar da blogagem coletiva sobre essa doença. No entanto, na terça-feira da semana passada, li uma matéria no caderno Megazine (dedicado aos jovens) do jornal O Globo que me deixou de queixo caído. Em pleno terceiro milênio, ainda existe gente que se acha no direito de ter preconceito contra adolescentes que padecem desse mal. Uma menina criada na Sociedade Viva Cazuza no Rio de Janeiro, teve a sua matrícula negada em uma escola, tão logo a administração viu quem era o emitente do cheque. Estou falando de um problema ocorrido no Rio, uma das cidades mais evoluídas e tolerantes deste país. Já imaginaram no resto do Brasil?

MALENA - Amigos queridos, tenho paixão pela Itália. A única coisa que não gosto daquele país é a língua que eu acho simplesmente pavorosa. Aliás, não implico só com o Italiano e sim com grande parte das línguas do mundo. As únicas que eu gosto são Português, Francês e Espanhol. O resto acho horrível. Pois bem, não me deixem desviar do assunto. Tenho paixão pela cultura e artes italianas. Um país que nos deu Michelangelo e Da Vinci tem que ser reverenciado todos os dias. No entanto, se pudesse teria mandado para o paredão Fellini e Pasolini, figuraças idolatradas no mundo inteiro e que eu acho duas porcarias. Por favor, me segurem que eu voltei a me desviar do assunto. Por outro lado caio de quatro por Luchino Visconti e Giuseppe Tornatori. Este último deu ao mundo uma obra-prima que atende pelo nome de Cinema Paradiso. Recentemente vi um filme dele (de 2000) - Malena, que eu adorei. Protagonizado pela estonteante Monica Belucci, a história é uma escancarada declaração de amor a todos os homens que um dia foram meninos e se apaixonaram perdidamente por mulheres inatingíveis. Não me conformo de não ter visto na telona, mas graças ao São Sky, tive a oportunidade de ver na televisão. NÃO PERCAM. Procurem nas locadoras.

MENOR PRESA NO PARÁ - Sim, o assunto perdeu o impacto depois do tempo decorrido, mas quero dar a minha opinião. Nós mulheres nos sentimos no direito de achar que os homens são machistas. Tudo bem, quase todos os países são machistas, mas convém esclarecer que todas as autoridades envolvidas no episódio em epígrafe são ... mulheres. Até quando??? Eu que sou burra velha ficaria traumatizada caso tivesse passado pelo mesmo problema, que dirá uma menina? Ah, Yvonne, você não sabe como essas meninas hoje em dia são doidas e fazem coisas que você nem imagina. Tudo bem, posso imaginar, mas uma menor de idade, por mais que tenha dado e seja devassa, ainda assim continua sendo uma menina com todos os sonhos, inclusive com o Príncipe Encantado que a libertará deste mundo cruel e fará com que ela seja feliz para sempre. Coração de mocinha é terra que só uma mocinha ou ex-mocinha como eu pisa.

PRÁ TERMINAR - O colunista Artur Xexeo do jornal O Globo todo final de ano faz o concurso da "Mala do Ano". É uma espécie de Tumba de Ramses do DO. Algumas personalidades não podem mais ser escolhidas, visto que já ganharam os seus troféus em anos anteriores (Xuxa, Padre Marcelo, Lula, FHC, Garotinho e família e outros que confesso não me recordo). Então, caso vocês queiram cumprir o dever cívico de escolher alguém, mandem um e-mail para o endereço
axexeo@oglobo.com.br . Eu vou demorar um pouquinho a votar porque ainda não me decidi. Estou entre Hugo Chávez ou Renan Calheiros. Tá difícil. Caso vocês queiram participar da brincadeira, sugiro escolher uma figura nacional e não regional.

Beijocas carinhosas e um lindo final de semana.

Yvonne