Se todos os dias são iguais, torne-se diferente

Yvonne

Minha foto
Brasileira, ariana nascida no Rio de Janeiro, morando atualmente em Guarapari, mulher, esposa e mãe. Gosto de artes em geral, de ler, de trocar idéias, de praia, de cinema, de tomar cerveja e de dar boas gargalhadas.

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

BlogGente

Gente de Opinião

Seguidores do blogger

Gente que Olha, nem sempre opina...

Arquivo BlogGente

Faça a sua parte


Site Meter eXTReMe Tracker
Powered By Blogger

23.11.2007 - CELEBRITIES



Amigos,

Existe uma mensagem que corre pela Internet que teria sido escrita por um homem de meia idade se queixando da mediocridade dos jovens. No final descobrimos que tal texto seria do Sócrates ou Aristóteles, não me recordo mais. O intuito é mostrar o quanto nova geração está desinteressada dos assuntos ditos sérios. Imaginem só. Bom, não levei em consideração a veracidade da história, da mesma forma que abomino toda e qualquer crônica ou conto que recebo por e-mail que teria sido atribuído ao Luís Fernando Veríssimo, Arnaldo Jabor, Einstein, Charles Chaplin, John Lennon, Gabriel Garcia Marques ou qualquer outro ícone da Internet. Não vou me estender no asssunto, porque já perdeu a graça para mim após inúmeras vezes em que demonstrei a minha raiva por essa tara de pessoas que, não tendo coragem de se assumir, resolvem valorizar os seus escritos atribuindo-os a outros escritores famosos.

Pois bem, lendo o portal de notícias do meu provedor, tenho a oportunidade de tomar conhecimento de que Britney Spears cagou às 5h da manhã, a Ivete Sangalo está com uma infecção na ponta do polegar da mão direita, a Fernandoca Maricota Hendellmannn foi à festa sem calcinha (o sobrenome é para impressionar a moreníssima indígena que sonha ser ariana e ela aproveita e coloca mais um n no final do "seu" nome que segundo a numeróloga vai fazer com que ela seja a mais nova protagonista da novela das oito da TV Globo), o Tesãosudogostosãogostoso tá comendo a Tesãosudagostosonagostosa que por sinal traiu o Cornudãocornochifrudo que está de olho na Vagabundavagabavadia. É emoção demais para um ser humano só.

Ah sim, aquela famosa atriz de 55 anos está namorando um rapaz de 30 que, segundo ela, é tão maduro que existem momentos em que ela se sente uma criança perto da sapiência dele. O cara é quase um Mahatma Gandhi, só que com um pênis digno de um Tarzan em sua fase mais animal, quando a Jane ainda não tinha ensinado Inglês para ele. Assim é fácil, né meninos? Me engana que eu gosto.

Dessa forma, nós vamos tomando conhecimento de um monte de notícias que nada acrescentam na nossa vida, mas que os meios de comunicação insistem em trazer ao nosso conhecimento. A razão desse meu desabafo é que minha filha me disse que a mais nova vítima da vez é a filha da Madonna que apareceu em um evento com pelos no rosto além daqueles que a mídia estabelece como aceitáveis. Puta que pariu, trata-se de uma menina!!!! A mãe dela soube muito bem engolir o sistema, mas a garota não tem nada a ver com isso. Tudo bem, que ela tenha a ver com isso, mas o que os pelos da pré-adolescente tem a ver com a minha existência???? Eu não quero saber dessa informação.

Todos nós temos um ladinho Caras que gosta de saber um pouco sobre a vida dos seus ídolos, mas acho que está havendo um exagero imenso. É um monte de gente sem nenhuma condição de fazer um teatrinho na escola e que de repente aparece na TV, faz ensaio para revista masculina, ganha uma nota para aparecer numa festa e ao cabo de cinco anos nunca mais ninguém ouviu falar. Cadê Tiazinha?

Eu não tenho o hábito de acompanhar novelas, a última que vi foi "O Clone" e a razão atende pelo nome de Debora Falabella. Quando eu vi uma cena que ela estava trancada no banheiro tendo uma violenta crise de abstinência por causa das drogas, eu tive uma forte emoção. Que atriz!! Daquele dia em diante passei a ver a novela. Fiquei apaixonada pela garota. Amigos, acredito que essa seja a terceira ou quarta vez que eu toco nesse assunto, mas esse mundo está medíocre demais com gente que não vale nada querendo aparecer de qualquer maneira. Até aí tudo bem, daqui a pouco vai pagar um preço caro. No entanto, tem gente que quer distância de fotógrafos e não tem um minuto de paz, como é o caso da família real britânica.

Notícia boa de ler é essa aqui. O autor, Stevens Rehen, vem a ser o filho da Márcia Clarinha. Um rapaz novo, bonito e que optou por ser gente que faz. É aquela frase que nossos pais repetiram a exaustão: a única coisa que ninguém rouba de você é o estudo e o conhecimento. O resto todo pode ser perdido num abrir e piscar de olhos.

Beijocas e um lindo fim de semana para todo mundo

Yvonne

P.S.: A fotinha acima é uma pequena amostra de uma praia de Trindade. Ela não tem areia e o acesso só se dá por escuna. A gente fica o tempo inteiro no mar e quando se cansa, é só deitar em uma das pedras. Um sonho.

UPDATE: Hoje acordei feliz, postei o texto acima e logo depois soube de mais uma facada nas costas. Eu vou ter que me recuperar. Não estranhem se eu ficar uns dias sem visitá-los. Não vai demorar muito tempo, eu só caio em pé.