Se todos os dias são iguais, torne-se diferente

Yvonne

Minha foto
Brasileira, ariana nascida no Rio de Janeiro, morando atualmente em Guarapari, mulher, esposa e mãe. Gosto de artes em geral, de ler, de trocar idéias, de praia, de cinema, de tomar cerveja e de dar boas gargalhadas.

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

BlogGente

Gente de Opinião

Seguidores do blogger

Gente que Olha, nem sempre opina...

Arquivo BlogGente

Faça a sua parte


Site Meter eXTReMe Tracker
Powered By Blogger

14.11.2007 - MANTRAS FEMININOS

Amigos, parte do texto abaixo foi "roubado" da Leila Ferreira que é jornalista, apresentadora de TV e autora do livro "Mulheres - Porque será que elas ..." da Editora Globo. Ela escreveu na revista Marie Claire deste mês (página 52) uma coluna que eu achei bem legal a respeito de frases que nós mulheres repetimos a exaustão e que têm uma tradução por trás. Vejamos:

Hoje eu mereço comer uma sobremesa - (Hoje não estou a fim de fazer dieta de jeito nenhum)

Preciso emagrecer urgente - (Preciso, mas não vou. Tenho consciência da necessidade, mas ainda não estou pronta para o sacrifício)

Os homens são todos iguais - (Acabei de sair de um relacionamento decepcionante, mas tenho certeza de que é só uma questão de tempo até conhecer um homem diferente)

Ele é ótimo, não é? Tão gente boa... - (A verdade é que não sinto a menor atração por ele.)

Vou te apresentar um amigo meu. Ele é ótimo - (Como homem é totalmente desinteressante, do contrário não apresentaria a você)

Só me arrependo do que não fiz - (Estou profundamente arrependida por algo que acabei de fazer)

Ela é legal, mas ... - (Ela não tem nada de legal, mas preciso dizer alguma coisa boa sobre ela antes de começar a falar mal, para sentir menos culpa)

Preciso economizar - (Acabei de compra ou estou saindo para comprar algo que vai estourar o meu orçamento)

Impressionante como o metabolismo da gente muda depois dos 40 - (Estou comendo mais do que nunca, mas agora tenho a desculpa da idade)

Não repara não, é só uma lembrancinha - (Fiquei duas horas no shopping escolhendo seu presente de aniversário. Repare bem nele porque me deu o maior trabalho)

Se você não gostar, pode trocar - (Não é possível que depois do trabalho que eu tive para escolher, você vai querer trocar)

Não vou transar com ele de jeito nenhum. Nem me depilei, exatamente para não ter a tentação - (Detesto transar sem estar depilada, mas às vezes a gente abre uma exceção)

Nossa, você caprichou na produção! - (Você está over. Não precisava disso tudo)

Você fez certo: veio bem à vontade - (Você errou feio: está bem desarrumada)

Só vou te falar porque sou tua amiga - (Prepare-se para ouvir algo que vai te desagradar profundamente)

Tinha que ser mulher - (Entendo o erro que ela acabou de cometer, porque, no lugar dela, eu faria a mesma coisa)

A partir de hoje, sou uma nova mulher - (Hoje acordei cheia de boas intenções, pronta para mudar tudo que tem que ser mudado na minha vida. Só não sei quando começo)

Queridos, me identifiquei com muitas das frases acima, só não vou dizer quais, rsrsrs. E vocês meninas? Têm alguma sugestão de mais uma frase e sua respectiva tradução? Ah sim, lembrei-me de uma situação constrangedora aqui em casa. Eu e o maridão fazemos aniversário em abril. Uma vez estávamos tão duros que eu virei para ele e disse assim "Não vamos comprar presentes de aniversário um para o outro, é bem melhor porque nós não vamos gastar dinheiro com besteira". Ele não comprou, só que eu comprei e fiquei magoada com a falta de sensibilidade dele, rsrsrs. Por pouco não chorei. E vocês meninos já passaram por alguma situação em que a mulher disse uma coisa quando na realidade queria dizer outra?

Beijocas para todos

Yvonne