Se todos os dias são iguais, torne-se diferente

Yvonne

Minha foto
Brasileira, ariana nascida no Rio de Janeiro, morando atualmente em Guarapari, mulher, esposa e mãe. Gosto de artes em geral, de ler, de trocar idéias, de praia, de cinema, de tomar cerveja e de dar boas gargalhadas.

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

BlogGente

Gente de Opinião

Seguidores do blogger

Gente que Olha, nem sempre opina...

Arquivo BlogGente

Faça a sua parte


Site Meter eXTReMe Tracker
Powered By Blogger

SALADA DE FRUTAS DO DIA 08.10.2007

Amigos,

Mais uma saladinha de frutas do jeito que eu gosto.

GRACE - Queridos, não estou aqui para fazer fofoquinhas e muito menos semear discórdias. Já bastam os transtornos que estou enfrentando por conta de maluquices alheias que estão me deixando muito triste. Os problemas familiares não são fáceis de serem solucionados porque não temos como cortar relações com os nossos parentes, mas os da blogosfera podem ser resolvidos num abrir e piscar de olhos, basta esquecer que aquela pessoa existe e nunca mais aparecer por lá. Então ficamos combinados assim, todas as vezes que alguém importunar alguém é só cair fora. A minha querida Grace não tem andado bem de saúde, praticamente se ausentou da vida blogueira e não anda por aí perturbando a vida de ninguém. Dessa forma, se alguém não gosta dela, tenha a dignidade de esquecer que ela existe e fazer de conta que ela foi abduzida por um ET e não vai voltar para o planeta Terra tão cedo. É cruel demais causar sofrimento a uma pessoa que está lutando feito uma leoa para ter a sua saúde de volta. Além disso, ela é especial demais e não merece isso. Caso seja impossível ter a caridade de entender que não se deve fazer o mal ao próximo, então espere ela voltar a ser o que era para poder lutar de igual para igual.

TROPA DE ELITE - Meu enteado veio passar uns dias aqui conosco e trouxe a cópia pirata do DVD. Fiquei angustiada demais, visto que achei injusto o que foi feito com toda uma equipe que trabalhou por não sei quanto tempo para fazer um excelente filme que por sinal verei quando passar no cinema para ficar em paz com a minha consciência. Amigos, gostei demais. Já tinham me dito que a história é meio reacionária (a palavra não é essa, mas não consigo me lembrar de jeito nenhum da que foi mencionada). Concordei em parte porque foram mostradas situações ali que simplesmente não existem na vida real, mas de qualquer forma a "licença poética" do autor foi muito bem vinda, principalmente com relação aos jovens que são contra a violência, participam de passeatas para um mundo melhor, mas que andam por aí cheirando cocaína e fumando maconha, ou seja, incentivam o tráfico de drogas. Filmaço!!!

AMY WINEHOUSE - Fiquei perplexa com uma foto mostrada no blog da Luma dessa cantora que confesso nunca ouvi nenhuma música. Aliás, posso ter ouvido, mas não sei quem é. Pois bem, ela era uma garota potranca com um corpão maravilhoso e agora parece ter saído de um campo de extermínio. Tudo bem, ela está na moda do jeito que a mídia gosta, sem uma gota de gordura, um músculo sequer, apenas pele cobrindo ossos. É mais uma história de pessoas que alcançam o sucesso ainda jovens, depois não suportam a pressão e se tornam viciados.

DEMISSÃO DO GERÚNDIO - Quando faço viagem, praticamente não leio jornal algum e muito menos acesso a Internet. Quando voltei para casa descobri que o governador de Brasília proibiu o gerúndio. Bom, achei meio forte e está até sendo considerado como gozação pela imprensa, mas gostei da atitude do cara. Já está demais. Como sugestão, ele deveria fazer outra proibição contra a frase "Desculpa pela demora, obrigada por ter aguardado". Já não dá mais prá ouvir essa, concordam?

FORA DOS RANKINGS MAS COM CONTEÚDO - Queridos amigos, tenho visto em alguns blogs que freqüento um selinho do tipo gif animada com essa frase. Quero deixar aqui registrada a minha total concordância. Confesso humildemente que não sei a posição do meu blog em ranking algum, mas sei que o número de comentários é expressivo, fato este que não quer dizer muita coisa. No entanto, existe um monte deles que não fazem parte da lista dos reis das cocadas pretas e que merecem destaque. Não vou citar nomes porque não quero dar a entender que estou sendo "caridosa" e além do mais essas pessoas não precisam do meu auxílio porque elas se bastam, mas caso queiram conhecer blogs legais, leiam os nomes aqui do lado direito e se surpreendam com um monte de gente interessante. Sou sincera com vocês, o meu critério, além do texto com conteúdo ou que me diga algo interessante, é a reciprocidade e o carinho. Não vou perder o meu tempo com gente que não está nem aí para o resto da humanidade. Infelizmente os blogs que conheço do tipo "the best of" são de pessoas que se acham alguma coisa entre Luis Fernando Veríssimo e Arnaldo Jabor, com algumas pinceladas de Miriam Leitão e Clarice Lispector. Como eu não sou grandes coisas, prefiro ficar com os meus iguais.

PRÁ TERMINAR - Queria lembrar que no dia 26 de outubro estarei no Rio e quero me encontrar com os amigos em um happy hour. Não se esqueçam de me enviar um e-mail sobre o assunto.

Beijocas carinhosas

Yvonne
UPDATE:
1) Amigos queridos, leiam o tocante post da linda Denise que muito me sensibilizou.
2) Leiam o desabafo da Allana filha da Grace. É o segundo comentário no Haloscan.
3) Queridos, leiam a petição que se encontra no blog da Luci que foi sugerido pela Luma. É sobre aquela brasileira que se encontra presa em Portugal.