Se todos os dias são iguais, torne-se diferente

Yvonne

Minha foto
Brasileira, ariana nascida no Rio de Janeiro, morando atualmente em Guarapari, mulher, esposa e mãe. Gosto de artes em geral, de ler, de trocar idéias, de praia, de cinema, de tomar cerveja e de dar boas gargalhadas.

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

BlogGente

Gente de Opinião

Seguidores do blogger

Gente que Olha, nem sempre opina...

Arquivo BlogGente

Faça a sua parte


Site Meter eXTReMe Tracker
Powered By Blogger

22.10.2007 - SALADA DE FRUTAS

Amigos,

Mais uma saladinha de frutas.

LUCIANO HUCK E SEU ROLEX - Queridos, há algum tempo atrás o grande Tom Jobim autorizou a Coca-Cola a colocar a música "Águas de Março" em uma das suas propagandas. Quase aconteceu uma guerra entre os intelectuais e formadores de opinião, porque ele teria se deixado corromper pelo sistema. A resposta dele foi a mais simples possível: "Brasileiro não gosta de ver ninguém bem sucedido". É verdade, se você é um cantor que vive de pires de mão pedindo pelo amor de Deus que alguém lhe dê um cigarrinho e uma cerveja em troca de uma música, você é gente fina. Experimenta superar todos os obstáculos, ter o seu mérito reconhecido e ir parar no Carnegie Hall. Todos irão achar que você é um vendido. Pois bem, quem foi que disse que o Luciano Huck não pode colocar a boca no trombone por ter tido o seu relógio roubado? Só porque ele é global, rico e teve acesso a uma coluna em um dos maiores jornais do país? Paciência a minha, se ele pode expressar a sua indignação e eu não tenho as mesmas condições, então cabe a mim torcer para que ele seja o porta-voz dos demais cidadãos que, como ele, também pagam os seus impostos.

EPIDEMIA DE DENGUE - Mais uma epidemia esperada. Pois é, diriam alguns, a situação chegou a esse ponto porque o governo não faz o que deveria fazer. Concordo um pouquinho, mas o grande problema não é o governo e sim o povo que não toma jeito e continua fazendo absolutamente tudo para que os mosquitos se proliferem. O nosso país, como a grande maioria dos demais, não tem condições de colocar um funcionário público dentro da casa de toda a população dizendo o que pode e o que não pode ser feito. Não venham me dizer que isso acontece porque não existe informação, são várias propagandas dizendo que fumar faz mal, que devemos usar camisinha, não devemos deixar água parada, etc. Alguém dá bola para isso? De forma alguma, o que importa é ver o bundão da Juliana Paes ou torcer para o caipira do Big Brother.

THE DEVIL IN MISS JONES - Amigos, um dos mais novos amores de minha vida atende pelo nome de Magro
(leiam o blog dele que é maravilhoso) que deu preciosas dicas ao maridão para baixar músicas. Nessas "viagens", descobrimos uma página com vários discos excelentes. Um deles é "The devil in Miss Jones" que eu tive oportunidade de ter e alguém roubou. Coloquei anúncio em jornal oferecendo comprá-lo por qualquer valor, depois pedi apenas para que gravassem em fita cassete e ninguém me respondeu. Fui à gravadora e nada consegui. Isso foi em 1976, portanto são 31 anos querendo ouvir uma música que se chama "Ladies in love". Quando o maridão colocou o CD, eu chorei demais de tanta emoção e alegria. Ouvi a música umas dez vezes seguidas. A propósito, esse disco é a trilha sonora de um filme pornô-chique de 1972 que acredito que não tenha sido exibido aqui no Brasil e que foi considerado pela crítica da época como obra-prima. Alguns cineastas conseguiram a proeza de fazer filmes com sexo explícito caminhando em cima da tênue linha que separa o sexo da baixaria. Não vi o filme, logo não posso opinar, mas considerando a trilha sonora, posso afirmar que deve ter sido algo magnífico.

MOMENTO TERNURA - O grande Lino
escreveu um post lindíssimo sobre os momentos marcantes da infância dele. O meu comentário foi também bonito e gostaria de dividir com vocês. Eu, meu pai, minha mãe e meu irmão íamos muito às praias da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes em uma época que aquela região da cidade do RJ era praticamente habitada por meia dúzia de moradores. Pois bem, tivemos um dia agradabilíssimo na praia da Barra em frente a um dos poucos pedaços que tinham restaurante. Na volta para casa no final do dia, os quatro em um Jeep Candango felizes da vida, até que toca no rádio a música "African Beach" do Bert Kempfert que gostávamos demais. Todos os quatro começaram a dançar dentro do carro descendo a Av. Niemeyer estourando de alegria. Uma história boba, um momento que não mudou a história da humanidade, mas que foi especial para todos nós. Por essas e outras que eu penso que não existe o dia em que finalmente seremos felizes, a felicidade consiste em viver essas pequenas bobagens que a vida nos oferece e raramente nos damos conta.

MOMENTO DA LÍNGUA PORTUGUESA - Amigos, não vale ler nenhum livro de Gramática para responder a minha pergunta. Vamos lá, alguém sabe usar o ponto e vírgula? Eu não sei.

BLOGOSFERA - Linkei a Grace novamente para que as pessoas tenham oportunidade de conhecê-la. Graças a Deus ela está recuperando a sua saúde e logo, logo vai nos brindar com seus lindos posts humanitários. Não vou entrar em detalhes, mas quando estava muito triste com sérios problemas, ela se prontificou a me dar uma ajuda, sem que ao menos a gente se conheça pessoalmente. Recusei a ajuda porque não tinha nada a ver o oferecimento dela, mas em compensação ela ganhou uma amiga para sempre.

BLOGOSFERA 2 - Atenção mineirada, eu e a Sandra conversamos ontem por telefone e decidimos que vamos viajar para Belzonte passar um fim de semana para conhecer esse monte de pessoas lindas. Pensamos no final de novembro e eu até levei o assunto ao maridão, mas ele bem lembrou que é melhor irmos em janeiro para que possamos "revidar" a contínua invasão dos mineiros que para cá viajam no verão para perturbar a tranqüilidade da cidade de Guarapari, rsrsrs. Vai dar até filme: "V de Vingança". Bom, como somos aposentados, podemos ir em qualquer ocasião, mas fica aqui lançada a idéia. Brincadeiras à parte, acho que iremos em novembro mesmo. Aguardem-nos.

BLOGOSFERA 3 - Queridos, no dia 26.10, estarei no Forte de Copacabana exatamente às 18h esperando encontrar os amigos. Confirmadas tenho três pessoas - Mônica, Márcia Clarinha e Denise. Talvez o Manoel vá também. Então, avisem aos paparazzi, coloquem suas melhores roupas, tomem banho nesse dia e se preparem para os flashes que vão pipocar. Ah, esqueci de dizer, a Madonna estará lá e me garantiu que vai cantar em minha homenagem as músicas "La Isla Bonita" e "Boderline" que são as minhas prediletas. Já o George Clooney está na dependência de ser liberado das gravações do seu mais recente filme, mas disse que fará de tudo para aparecer. A propósito, estarei vestindo um discreto longo prateado da Carolina Herrera com um turbante de frutas na cabeça, tal qual Carmem Miranda, rsrsrs. Vai ser facílimo me encontrar.

Beijocas para vocês

Yvonne