Se todos os dias são iguais, torne-se diferente

Yvonne

Minha foto
Brasileira, ariana nascida no Rio de Janeiro, morando atualmente em Guarapari, mulher, esposa e mãe. Gosto de artes em geral, de ler, de trocar idéias, de praia, de cinema, de tomar cerveja e de dar boas gargalhadas.

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

BlogGente

Gente de Opinião

Seguidores do blogger

Gente que Olha, nem sempre opina...

Arquivo BlogGente

Faça a sua parte


Site Meter eXTReMe Tracker
Powered By Blogger

SALADA DE FRUTAS DO DIA 10.09.2007

Amigos,

Mais uma saladinha de frutas para vocês.

O DIABO VESTE PRADA - Não vi esse filme no cinema, visto que quando eu li a resenha achei que não valia a pena perder o meu tempo em ver um filme sobre moda e baseado numa grande editora de revista americana que era (ou é, sei lá) uma tirana nesse meio. Apesar de ser mulher e vaidosa, abomino assuntos ligados a moda. Eis que a minha filha aluga o DVD e eu fui fazer o grande favor de ver com ela. Acabei ... me apaixonando pelo filme. Ver Meryl Streep com aquele impecável cabelo branco, com a cara mais antipática possível e atormentando a vida de meio mundo não tem preço. Outra pérola que tem no filme é Stanley Tucci que vem a ser aquele ator que dançou no filme "Dança comigo?" e que deu um verdadeiro show. Eu tenho paixão por ele e já é hora de fazer um filme em que ele seja o ator principal e não coadjuvante de ouro. Se alguém ainda não viu, corra atrás.

MODA - Finalmente a indústria da moda tomou chá de semancol e se deu conta de que as calças de cós alto serão a novidade no próximo verão. Já era tempo. Eu fico bestificada com mulheres que saem por aí com a calça lá em baixo, blusa curta e barriga pulando prá fora. Total falta de senso do ridículo.

AINDA SOBRE MODA - Quando minha filha estava para fazer 15 anos, fui trabalhar como gerente de uma loja em shoping para ter dinheiro para fazer a festa que ela me pediu. As pessoas que freqüentavam esse shoping iam todas elas com as mesmas roupas de sempre que são as que se encontram nas vitrines. Eis que um dia aparece na minha frente uma negona alta, com um vestido todo florido amarrado no corpo como se fosse um lençol que ela transformou em roupa, sandália alta, cabelo com um lindo penteado afro, brincos grandes, bolsa grande e a cara negra mais linda do mundo com uma maquiagem impecável. Foi um colírio para os meus olhos e eu cheguei a perder a fala. Não queridos, não sou lésbica e sim uma profunda admiradora daquilo que é belo. A mulher bombou e por onde ela passava todo mundo olhava. Isso é que é uma pessoa de personalidade e que sabe tirar partido do seu tipo físico sem ninguém dizendo para ela que a beleza ideal é essa ou aquela. Não me lembro de nenhuma das clientes que atendi, mas ela nunca mais esqueci.

ASSOMBRAÇÃO - Ontem li em um jornal uma determinada história sobre fantasmas. Senti saudades da infância. Nos anos 60, quando era criança, o Rio de Janeiro tinha falta de luz com grande freqüência e nesses dias era tiro e queda, a minha tia Maria Helena contava histórias de assombrações. Minha família é toda médium e eles católicos não se permitem conhecer outros caminhos. No entanto, todos nós temos histórias sobre visões, premonições, pequenos milagres e outras coisas sem a menor explicação. Pois bem, as narrações eram terríveis e quando elas se esgotavam, minha tia oferecia o que hoje seria uns dez reais para quem tivesse coragem de ir da sala até a varanda do quarto no escuro. Nunca ninguém conseguiu essa proeza digna de um Indiana Jones.

E AINDA QUEREM QUE EU GOZE - Tive uma colega de trabalho que dizia essa frase com certa freqüência. Todas as vezes que éramos torturados por medidas administrativas e governamentais que literalmente levaram à loucura uma boa parte do funcionalismo e fez ainda que o número de suicídios aumentasse assustadoramente, lá vinha a Marília e dizia "... e ainda querem que eu goze". Nesses dias de Avacalheiros e afins, tenho pensado muito nela. Será que algum dia nós vamos ver a luz no fim do túnel?

PRÁ TERMINAR - Gostaria de oferecer para vocês um presentinho. Gente, eu estou bancando a ridícula, mas todos os dias eu me delicio com esse vídeo
que eu achei o mais lindo dos últimos tempos. É simplesmente uma delícia. Esse outro é velhíssimo, mas igualmente maravilhoso.

Beijocas

Yvonne