Se todos os dias são iguais, torne-se diferente

Yvonne

Minha foto
Brasileira, ariana nascida no Rio de Janeiro, morando atualmente em Guarapari, mulher, esposa e mãe. Gosto de artes em geral, de ler, de trocar idéias, de praia, de cinema, de tomar cerveja e de dar boas gargalhadas.

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Gente de Opinião

Seguidores do blogger

Gente que Olha, nem sempre opina...

Arquivo BlogGente

Site Meter eXTReMe Tracker

VINÍCIUS E EU

Amigos,

Na quarta-feira passou no Canal Brasil um documentário maravilhoso sobre o Vinícius de Morais. Eu que apago cedo, consegui a proeza de dormir depois de meia noite. Foi tão bom ouvir aquelas histórias sobre farras e boemias da fina flor da MPB daquela época. Um povo que não prestigia Francis Hime, Edu Lobo, Toquinho e tantos outros merece passar por essa situação que está vivendo. Enquanto no exterior eles são adorados, aqui pouco se houve falar deles.

Voltando ao grande Vinícius, ele era adorado na minha casa e eu curtia muito as suas músicas. Ele se casou umas nove vezes, acho eu e uma das suas esposas era irmã de uma vizinha do meu prédio. Pois bem, quando o Vinícius ia ver essa família, era uma excitação só. Todo mundo queria falar com ele, mas ninguém se atrevia. Até que um dia eu estava na casa deles brincando com as meninas, quando ele chegou. Eu muito timidamente me aproximei dele e tivemos o seguinte diálogo:

- Eu estudo na Escola México.
- É mesmo? E você é boa aluna?
- Sou.

Aí ele me deu um beijo no alto da cabeça que me deixou muito feliz. Eu falei sobre a minha escola que foi a mesma que ele fez o primário e ele como ilustre ex-aluno era um dos motivos de orgulho de todo colégio. Nunca mais esqueci o beijo que está até hoje guardado na minha memória afetiva.

Depois de moça, não perdia um show dele e quando ele morreu, eu cheguei a chorar, porque eu tinha a nítida impressão de que ele era amigo íntimo. Fiquei meio desamparada e muito triste. O Brasil perdeu um dos maiores poetas do mundo. Por essa razão, quero dar um viva para o Vinícius ao som de "eu sei que vou te amar, por toda a minha eu vou te amar..."

Beijocas

Yvonne