Se todos os dias são iguais, torne-se diferente

Yvonne

Minha foto
Brasileira, ariana nascida no Rio de Janeiro, morando atualmente em Guarapari, mulher, esposa e mãe. Gosto de artes em geral, de ler, de trocar idéias, de praia, de cinema, de tomar cerveja e de dar boas gargalhadas.

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

BlogGente

Gente de Opinião

Seguidores do blogger

Gente que Olha, nem sempre opina...

Arquivo BlogGente

Faça a sua parte


Site Meter eXTReMe Tracker
Powered By Blogger

SALADA DE FRUTAS DO DIA 27.08.2007

Amigos, mais uma saladinha de frutas para vocês. Cada um comenta se quiser e sobre o assunto que quiser.

UPDATE: Façam uma visita no blog da Adelaide e leiam a última do líder da Venezuela. ELE VAI MUDAR O FUSO HORÁRIO EM MEIA HORA. O comentário dela está de arrasar.

BLOGOSFERA - Impressionante como o post sobre a blogosfera da semana passada bombou. Percebi que um monte de gente precisava desabafar. Foi bom ter lido as diversas opiniões. Eu gostaria apenas de esclarecer um assunto que percebi que não ficou muito claro. Eu não sou vaidosa ao ponto de querer que o Brasil inteiro comente no meu blog. Aliás, isso não é importante porque eu só faço comentário quando quero, então respeito o direito do outro também. Eu fico chateada quando percebo que alguém trocou de mal comigo sem que eu soubesse o motivo. Foi só isso.

PHILIPS - Li no blog da Luci que os piauienses estão boicotando
os produtos da Philips por causa do infeliz comentário do presidente da filial brasileira, Paulo Zottolo. Para quem não sabe ele declarou que "se o Piauí deixasse de existir, ninguém ficaria chateado por isso". Gente, o cara é brasileiro, desrespeitou toda a população de um estado e de quebra o Brasil também. Afirmo que essa multinacional não deu carta branca para ele falar besteiras por aí, mas alguma coisa precisa ser feita. Então, se seu coração é verde e amarelo, não compre mais produto algum dessa firma.


ELIS REGINA - A querida Kith enviou para mim um vídeo da grande Elis cantando "Atrás da Porta". Por favor, me poupem e procurem lá no Google, tá?
Amigos, nunca simpatizei com essa cantora, apesar de gostar muito do seu canto. Eu a achava extremamente antipática, mas quando eu vi o programa da TV Globo em que ela cantou e chorou ao mesmo tempo, senti um soco no estômago e percebi que vai demorar muito tempo para surgir outra intérprete que nem ela. Até hoje, ela é insuperável e eu continuo com a mesma impressão, foi uma mulher antipática.

ROBERTO DINAMITE - Ontem estávamos na praia e um senhor comentou conosco que morre de vergonha de ser vascaíno. Não que o time dele não mereça o seu amor, mas é que ele não se conforma que aquele troglodita que atende pelo nome de Eurico Miranda faça o que bem entende dentro do clube. Quem é mais jovem não teve a oportunidade de ver o grande jogador que foi o Roberto Dinamite que atuou em uma época áurea do futebol carioca quando as estrelas eram todas de primeira grandeza. Simplesmente o salafrário proíbe não só a presença do Dinamite dentro do clube, como também não permite que o seu filho treine lá. O garoto tem que treinar naquele clube do Zico, flamenguista e grande amigo do Dinamite, sendo ele vascaíno de coração. Sei que as meninas não dão importância ao assunto futebol, mas o que eu quero registrar aqui é a prepotência de alguém que se acha no direito de ser um Deus. Tenho grande admiração pelo Roberto Dinamite que é considerado por seus amigos, colegas e familiares como um homem bom, pacífico, boa índole, simples e super gente fina. Um jogador que até hoje é amado no Rio não só pelos torcedores vascaínos, como também pelos de outros clubes que tiveram oportunidade de vê-lo em campo. Sempre houve rivalidade entre clubes, mas depois que esse filhote rejeitado do Hitler subiu ao "poder", ele conseguiu que todos os times cariocas sintam profundo ódio pelo Vasco. O time não merece isso.

BIG BROTHER - Amigos, na semana passada um cinegrafista do jornal O Globo fez um grande favor à nação ao mostrar o diálogo que dois ministros do STF tiveram entre si, por computador. Não quero entrar no mérito da questão, mas fica aqui a pergunta que não quer calar: é ético isso? Se eu sou famosa, política ou seja lá o que for, eu não tenho o direito de ter privacidade? Mal comparando, aliás, muito mal comparando, os paparazzi não se cansam de mostrar as bundas de celebridades com celulites ou partes de seus corpos com imperfeições. Há muitos anos atrás, li uma matéria no jornal O Globo, em que um profissional de lá afirmou que um dos maiores erros que eles cometeram foi noticiar uma história que nada acrescentou na vida de ninguém, mas que simplesmente acabou com uma família. O marido, um professor respeitado, pai de família, etc., teve um caso homossexual com não sei quem. Eu acho que nós temos que fazer alguma coisa contra os aspirantes de celebridades. Hoje em dia, todo mundo fala que faz sexo assim, que gosta daquilo, a mulherada abre as pernas e exibe até a infecção no colo do útero. Sei que estou muito confusa e vocês vão indagar o que tem a ver um ministro do STF e a Jennifer Lopez que teve a sua bunda exposta em tablóides do mundo inteiro. Eu respondo que NADA. O que eles têm em comum é o direito à privacidade. Portanto, na próxima temporada do Big Brother Brasil, pensem bem se vale a pena dar trela a gente que não merece um pingo da nossa atenção. Incentivando esse vouyerismo em cadeia nacional, nós estamos talvez criando uma situação em que talvez a próxima vítima pode ser qualquer um de nós.

BIG BROTHER, O RETORNO - Para quem não sabe, Big Brother é o nome de um personagem do livro 1984 do George Orwell que por sinal foi escrito em 1948. A história se passa em Londres e os cidadãos eram constantemente bombardeados com notícias mentirosas e uma lavagem cerebral que não tinha fim. Em todas as residências havia uma televisão que monitorava a vida de todo mundo. Ninguém sabia quando estava sendo observado. Se alguém fizesse alguma coisa dentro da sua própria casa que não fosse bem aquilo que era tido como certo pelo governo tirano, poderia ser morto. A única coisa positiva do canal holandês que criou esse programa foi ter atentado para esse nome - Big Brother. Eles sem querer foram proféticos e se deram conta de que o mundo vai chegar a um ponto tal que a população vai ser dividida entre aqueles que exaustivamente expõem a sua intimidade a qualquer custo e os poucos que vão querer manter a sua privacidade.

ESCLARECIMENTOS - Tenho noção de que hoje ganhei um monte de inimigos por causa dos fãs do BBB. Como eu sei que o programa é admirado por grande parte da população brasileira, eu evito tocar no assunto e entro muda e saio calada, mas é que tenho sentido uma certa inquietação com gente que se acha no direito de sair por aí tirando fotos dos outros, inclusive de papos na Internet entre dois ministros do STF. Me incomoda também ver a necessidade do povo em querer se exibir a qualquer custo, mesmo que o preço a ser pago depois seja caríssimo. Para ilustrar mais uma vez, vejam o caso da "gestante" do Renan que vai posar nua. No mínimo ela, como ex-amante de um senador, deveria se portar como todas as mulheres de políticos. Foi vulgar ao aceitar essa proposta da Playboy e daqui a um ano ninguém mais vai se lembrar dela.

PRÁ TERMINAR - Compareçam lá na Sandra e vejam um vídeo hilário sobre o assunto "o tamanho do pênis é importante?". Vocês vão adorar e morrer de rir.


Beijocas

Yvonne