Se todos os dias são iguais, torne-se diferente

Yvonne

Minha foto
Brasileira, ariana nascida no Rio de Janeiro, morando atualmente em Guarapari, mulher, esposa e mãe. Gosto de artes em geral, de ler, de trocar idéias, de praia, de cinema, de tomar cerveja e de dar boas gargalhadas.

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

BlogGente

Gente de Opinião

Seguidores do blogger

Gente que Olha, nem sempre opina...

Arquivo BlogGente

Faça a sua parte


Site Meter eXTReMe Tracker
Powered By Blogger

BRASILEIRINHA OU SERIA BRASILEIRONA?



Julho de 1979, eu hospedada no Hotel Sheraton em Paris, em um quarto luxuoso pago pelo chefe do meu pai, sofrendo o pão que o diabo amassou e tendo em mente a certeza de que eu estava vivenciando o sonho de um monte de pessoas deslumbradas. Eis que ouço no rádio Gal Gosta cantando "Se você disser que eu desafino amor, saiba que isso em mim prova imensa dor... ". Tive vontade de correr dali e pegar o primeiro avião para voltar para o meu país. Tive saudade de todos os meus problemas brasileiros. Queria o mendigo, o flanelinha, o motorista de ônibus, o porteiro do meu prédio, o segurança do meu trabalho, ou seja, TUDO QUE SIGNIFICAVA BRASIL.

Eu que sempre fui metida a besta e que achava que estava acima do povão pelo simples fato de ter também nacionalidade francesa e ter tido uma educação esmerada, tinha em mente que eu deveria ter nascido em um país melhor. Foi preciso estar na Europa para descobrir que eu não passo de uma ... brasileira e assim eu quero morrer. Tudo que eu sou, eu devo à minha família e ao meu país. Por esse motivo eu choro e chorarei sempre todas as vezes que eu ouvir "Ouviram do Ipiranga as margens plácidas ...".

A canalhada política vai morrer, mas o meu povo vai continuar. Todos nós iremos dar prosseguimento à nossa história, sabe Deus como, mas todos nós iremos para frente. Por essa razão eu digo "Brasil, eu amo você".

Beijocas

Yvonne


P. S.: Queridos lindos, este post já estava prontinho para sair no dia que eu pudesse voltar às minhas atividades blogueiras, mas recebi um pedido da Marília para divulgar um urgente convite à toda população paulistana. Dessa forma, segue abaixo o post dela integralmente por mim copiado. Amanhã ou depois visitarei vocês, estou morta de saudades. Bom, lá vai o post da Marília:

O Eduardo,( varal de ideias) esta convocando, e divulgando!
vamos nos juntar a ele!
Convocação para uma caminhada neste domingo (29/07/2007).A SOCIEDADE BRASILEIRA EXIGE RESPEITO !Inaceitável, inaceitável, inaceitável.
Mais de 10 meses de caos aéreo.
Mais de 350 vítimas fatais!Desrespeito, leniência, ganância e corrupção.Convocamos TODA A SOCIEDADE para uma caminhada até o local do acidenteda aeronave TAM 3054 neste próximo domingo, às 9 horas, partindo do Monumento às Bandeiras.
Exigimos RESPEITO e soluções IMEDIATAS por parte do nosso Governo.
Basta de passividade e tolerância.
INFORMAÇÕES:Data: 29 de julho (Domingo).
Horário: 9horasRoteiro: SÃO PAULO - Saída: Monumento das Bandeiras (em frente aoParque Ibirapuera); segue em direção àAv. República do Líbano; Av.Indianópolis; Av. Moreira Guimarães até aAv. Washington Luís, em frente aoTerminal de Cargas da TAM EXPRESS.Sugestão: Levar flores em homenagem às vítimas do acidente e vestir uma peça preta (simbolizar luto).

2NO/FLY DAY (18 de Agosto) --
um ato de protesto contra o descaso aéreo.
O Objetivo do NO/FLY DAY é fazer um ato de protesto da população (um ato pacífico e a-partidário) contra a incompetência do governo federal / agências/ empresas aéreas para dar uma solução ao problema aéreo que já vem dando claros sinais de colapso muito antes do acidente da GOL e, depois de nada feito, culminando com o acidente da TAM dia 17/7.
Este ato de protesto será um dia "greve de passageiros" em todo o Brasil.
Esse protesto é uma forma da população dar uma demonstração organizada e forte sobre o absurdo que estamos vivendo: as empresas aéreas não fazem nada por terem interesses econômicos em jogo, as agências estão corrompidas e ineficientes, o Congresso Nacional atrapalhado e submisso, e o GovernoFederal apático e inábil.
Envie este site e notícia a algum amigo e peça que ele faça o mesmo.
www.noflyday.com.br