Se todos os dias são iguais, torne-se diferente

Yvonne

Minha foto
Brasileira, ariana nascida no Rio de Janeiro, morando atualmente em Guarapari, mulher, esposa e mãe. Gosto de artes em geral, de ler, de trocar idéias, de praia, de cinema, de tomar cerveja e de dar boas gargalhadas.

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

BlogGente

Gente de Opinião

Seguidores do blogger

Gente que Olha, nem sempre opina...

Arquivo BlogGente

Faça a sua parte


Site Meter eXTReMe Tracker
Powered By Blogger

MINHA HOMENAGEM À BLOGOSFERA - BLOG COM TOMATES








Amigos, já repararam que o meu blog é bem simples? O lay-out foi feito pela Luma e desde então, a única coisa que eu faço é postar e colocar links. Vez por outra eu tento colocar alguma foto ou arquivo de extensão gif e simplesmente não consigo. Muitos de vocês já me ensinaram, eu faço tudinho como manda o figurino e o arquivo não aparece ou então aparecem vários, como se eu tivesse inserido diversas vezes. Ainda bem que hoje eu consegui colocar esse selinho.

Queridos, a primeira vez que eu li um post de alguém que foi homenageado com o "blog com tomates", eu fiquei sem saber o que comentar. A
Daniela é portuguesa e eu não soube se o "prêmio" foi uma honra ou uma roubada, pois ela não foi muito clara, pelo menos para mim. Fiquei condicionada com a postura do brasileiro que quando não está satisfeito com alguém, joga tomates na cara. Depois é que eu fui entender que um blog com tomates é aquele que luta pelos direitos fundamentais do ser humano.

Eu tive a honra de ser homenageada pela
Grace , pelo Manoel Carlos , pela Marília e pela Cilene . O que posso dizer? A não ser que fiquei sem palavras. Uma vez eu vi uma entrevista do Egberto Gismonti na televisão e ele disse que fez um show no Xingu que quando acabou os índios não deram uma palavra, não bateram palmas, não fizeram nada. Ele ficou sem graça porque achou que não agradou, só um tempinho depois é que ele soube que índio é assim, quando se emociona, se fecha e guarda aquele sentimento dentro de si. Eu tenho esse lado indígena.

Eu conheci o Manoel Carlos através do meu antigo blog coletivo
Nós Por Nós e todos os participantes sugeriram os seus preferidos. No começo, eu não apresentei ninguém porque o meu mundinho era bem restrito e eu não visitava nenhum blogueiro. Só depois é que eu fui tomar gosto. Então, o Manoel passou a ser um grande amigo virtual (por enquanto) e até trocamos mensagens. Quando escrevo algum texto defendendo ou atacando alguém de forma apaixonada, ele delicadamente me mostra uma outra visão do mesmo assunto. Logo, para mim, Manoel é sinônimo de equilíbrio e eu gosto disso, porque se existe uma coisa que eu não gosto é de achar que eu sou a dona da verdade.

Já a Grace joga no meu time. Seus posts são todos confessionais. Ela chora, luta, grita, xinga, ama, beija, faz amor, sente raiva, se desespera e tudo mais o que significa ser Grace. Nós não somos nada equilibradas, rsrsrs e eu gosto disso, de pessoas que se lançam e não têm vergonha. Já conhecia a sua excelente fama na blogosfera, mas tinha medo de freqüentar o seu espaço, porque sei que um dos assuntos que ela aborda é o drama de crianças africanas refugiadas e eu avestruzmente estava fugindo disso. Até que apareci por lá e nunca mais a abandonei.

E o que dizer da sempre combativa Cilene? Não me recordo mais como nos conhecemos. Uma deve ter feito algum comentário no blog da outra e assim iniciamos uma grande amizade virtual. Seus posts abrangem todo e qualquer tipo de assunto. Ela é a nossa correspondente internacional na Noruega. Traz sempre informações para os leitores que não são objeto de matérias em jornais da grande mídia brasileira. De forma bastante equilibrada, mostra a vida e a realidade das pessoas que moram naquele país, quer sejam nativas ou imigrantes. Quando resolve ser irônica, nos faz rir. É um doce de pessoa.

Já a Marília, eu tive o grande prazer de conhecê-la através de um comentário. Seus posts também são quase uns diários em que ela conta as coisas do seu dia a dia, de sua família e seus amores. Fala com paixão daquilo que gosta. Ela é cristalina ao trazer ao nosso conhecimento aquilo que está dentro do seu coração. Ela nos faz rir ou chorar junto com ela.

Dessa forma, para mim foi muito bom ter recebido esse grande carinho. Agora, eu tenho que fazer a minha homenagem a cinco blogs. Gente, não vou conseguir escolher ninguém. Para mim, isso é quase como a Lista de Schindler. Com alguns de vocês, eu me delicio com poemas, com outros sinto indignação com os problemas que o Brasil está vivendo. São blogs para todos os gêneros: confessionais, irônicos, poéticos, políticos, didáticos, espíritas, formadores de opinião, contos, diários, etc. Cada um da sua forma me faz crescer. A minha grande homenagem é frequentá-los com assiduidade e gostar do que leio. Então, sem querer desmoralizar o "blog com tomates", diminuir ou banalizar a sua importância, estou oferecendo esse selinho para todos vocês e agradeço pela oportunidade de tê-los no meu dia a dia.

Beijocas carinhosas

Yvonne