Se todos os dias são iguais, torne-se diferente

Yvonne

Minha foto
Brasileira, ariana nascida no Rio de Janeiro, morando atualmente em Guarapari, mulher, esposa e mãe. Gosto de artes em geral, de ler, de trocar idéias, de praia, de cinema, de tomar cerveja e de dar boas gargalhadas.

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

BlogGente

Gente de Opinião

Seguidores do blogger

Gente que Olha, nem sempre opina...

Arquivo BlogGente

Faça a sua parte


Site Meter eXTReMe Tracker
Powered By Blogger

O CÉU DE VASSOURAS - MEMÓRIAS


Amigos,

Existem coisas na vida que nunca nos esquecemos. Há muitos anos atrás, eu devia ter uns 20 anos, fiz uma pequena viagem à Vassouras. Para quem não sabe, essa cidade fica no interior do Rio de Janeiro, é pequena e graciosa. Foi um final de semana prolongado por causa de um feriado e eu fiquei hospedada na fazenda do dono daquela loja de eletro-domésticos chamada Brastel, lembram? Ele é pai de uma amiga da época, Ingrid e padrinho de uma grande outra chamada Dóris. Perdi o contato com todos.

Foram dias maravilhosos, mas não vou contar o que aconteceu lá que por sinal nem me recordo mais. O que ficou marcado foi o céu que eu tive oportunidade de ver, completamente estrelado. Morando em cidade grande, é difícil curtir as estrelas por causa da iluminação. No interior já é diferente, é um delírio só. O mais interessante de tudo é que eu já tinha feito viagens anteriormente e morei inclusive em Brasília na época que só tinha barro, mas nunca vi nenhum céu igual aquele. Parecia que eu estava dentro de um planetário.

A viagem de ida foi feita à noite e eu pedi para parar o carro para que pudéssemos curtir aquele céu. Ficamos no meio do nada olhando as estrelas. Foi um momento mágico e inesquecível. Sei que é meio piegas o que eu vou falar, mas passamos a vida inteira procurando a felicidade como se ela se resumisse a um grande amor, a uma vida deslumbrante ou a zilhões de dólares em nossa conta-corrente. No frigir dos ovos, é nas pequenas coisas que encontramos a felicidade. Visitei a fazenda de um homem muito rico naquela época e passei uns dias de milionária. No entanto nada marcou tanto como aquele céu estrelado. Já viajei muito por esse país, mas nunca mais vi o show de estrelas do céu de Vassouras.

Beijocas

Yvonne