Se todos os dias são iguais, torne-se diferente

Yvonne

Minha foto
Brasileira, ariana nascida no Rio de Janeiro, morando atualmente em Guarapari, mulher, esposa e mãe. Gosto de artes em geral, de ler, de trocar idéias, de praia, de cinema, de tomar cerveja e de dar boas gargalhadas.

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

BlogGente

Gente de Opinião

Seguidores do blogger

Gente que Olha, nem sempre opina...

Arquivo BlogGente

Faça a sua parte


Site Meter eXTReMe Tracker
Powered By Blogger

UTILIDADES DOMÉSTICAS INÚTEIS

Amigos,

Recebi a revista de propaganda do Shoptime.com. Fiquei encantada com os produtos que estão sendo oferecidos. Vejamos alguns: fonte de chocolate, sorveteira, aparelho de wafle, máquina de pão, máquina de fazer massas, fritadeira, máquina de tortas. Ufa!!! Só de escrever, engordei exatos 53 quilos. Vejam só, aqui em casa nós não temos o hábito de comer doces, visto que não somos muito chegados e além disso engorda. Só gostamos de gelatina e sorvete sendo que esse compramos uma vez na vida e outra na morte. O quilo de açúcar que compramos dura um trimestre e fica guardado na geladeira para as visitas. Por essa razão, decidimos dar para a nossa empregada sempre a metade do saco para não ficar tão velho. Então porque pensei em comprar alguns desses itens? Por causa das fotos que me deixaram com água na boca.

Se não gosto de chocolate, por qual motivo compraria a fonte? Esse é o poder da propaganda que acaba nos aliciando. ADORO pão e o meu predileto é o francês que vende em qualquer padaria. Para quê fazer macarrão em casa se são vendidos diversos no supermercado de boa qualidade? A vantagem de ser coroa é que certas coisas não seduzem mais. Depois do Vaporetto, da omeleteira, da bicicleta ergométrica e de um monte de bobagens que comprei que nunca me serviram para nada, resolvi ser mais carinhosa com o meu dinheirinho.

Se rica fosse, teria uma cozinha do tamanho do meu apartamento para colocar tudo de bom que existe no mundo. Seria quase industrial, só que eu tenho uma característica: eu não cozinho de forma alguma e o meu marido está plenamente satisfeito com as nossas geringonças, rsrsrs. Pois é amigos, vocês estão tendo oportunidade de ler um post-alerta. Pensem bem se vale a pena comprar aquela blusa lindíssima pelo singelo preço de R$ 199,00 ou aquele vasinho azul de bolinhas brancas que é super/hiper moderno e tem um design exclusivo da loja tal que fica localizada no shoping mais caro de sua cidade.

Eu avisei a minha norinha para evitar comprar um monte de roupas maravilhosas para o meu netinho que vai nascer em maio. Toda marinheira de primeira viagem fica deslumbrada e compra um monte de coisas que dá trabalho de vestir e passar. Não tem coisa melhor para um bebê (e para a mãe também) do que aquelas camisetinhas que custam "dois real" cada. Além disso, ganha-se muitos presentes que muitas vezes nem são usados. Então, vamos economizar. E vocês, já compraram uma coisa qualquer que se arrependeram logo em seguida e que custou caro? Gostaria de saber.

Beijocas

Yvonne
P.S.: 21 de março próximo será o Dia Contra a Discriminação Racial. Por esse motivo, o grande Lino está convidando todo mundo para participar de uma blogagem coletiva. A última sobre a violência foi um sucesso total. Caso se interessem, acessem o blog dele confirmando a participação. Ele fez um selinho lindo.