Se todos os dias são iguais, torne-se diferente

Yvonne

Minha foto
Brasileira, ariana nascida no Rio de Janeiro, morando atualmente em Guarapari, mulher, esposa e mãe. Gosto de artes em geral, de ler, de trocar idéias, de praia, de cinema, de tomar cerveja e de dar boas gargalhadas.

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

BlogGente

Gente de Opinião

Seguidores do blogger

Gente que Olha, nem sempre opina...

Arquivo BlogGente

Faça a sua parte


Site Meter eXTReMe Tracker
Powered By Blogger

SALADA DE FRUTAS DE RETORNO

Amigos queridos,

Mais uma saladinha de frutas para vocês.

RETORNO - Após um longo e tenebroso verão voltei ao mundo blogueiro. Estava com saudades de vocês. Não vou mais postar todos os dias porque entendo que blog é prazer e não obrigação. Existem dias que a minha mente fica em branco e não surge idéia alguma para nada. Nesses momentos lanço mão de escritos antigos, mas vai chegar um dia que o meu "estoque" vai acabar.

GUERRA NA AMÉRICA LATINA - Li nos jornais a preocupante notícia de que o presidente daquele estranho país ao norte da linha do Equador pensou em invadir o Brasil, Argentina e Paraguai por conta de terroristas muçulmanos que estariam agindo na fronteira entre os três países. Amigos, tá feia a coisa. Mal comparando, lembrei-me de um episódio envolvendo o meu cachorrinho poodle e um dos porteiros do prédio do Rio. Bolinha é super brincalhão e faz festinha para todo mundo. Quando alguém vem à minha casa ele pula, abana o rabo e late dando boas vindas. Já é um senhor de dez anos e continua se comportando como um filhote. Pois bem, o porteiro só faltava se urinar de medo dele e eu pensei cá com os meus botões que existe pelo menos um ser humano que tem medo de um animalzinho tão doce e boboca. Obrigada George W. Bush, você elevou a estima de milhões de brasileiros, argentinos e paraguaios. Seu poderoso país nos teme. Não é para qualquer um. Agora fazemos parte do eixo do mal juntamente com o Irã e a Coréia do Norte.

VIOLÊNCIA - Amigos, o que será que está acontecendo com o nosso país? Tá difícil ser feliz.

MAIORIDADE PENAL - Não estou conseguindo entender muito bem o motivo de haver tanta gente contra a redução da maioridade penal. Aliás, isso não tem importância alguma porque o indivíduo pode continuar sendo "di menor" até os seus 18 anos. O que é necessário é ele ser julgado como adulto quando cometer um crime. Podemos até perdoar um pivete que nos rouba, mas uma pessoa que mata alguém deve ficar detida sendo ela menor ou maior de idade. A sociopatia como também a psicopatia não surgem quando o ser humano se torna adulto, ela existe desde que ele nasce, logo temos que isolar essa pessoa do convívio social. Será que estou delirando?

SOBREVIVÊNCIA - Como disse o Lula, a violência é uma questão de sobrevivência. Essa frase deve ter confortado milhares de pessoas que perderam seus entes queridos. É um alento saber que a morte de um parente, principalmente um filho, pelo menos serviu para que alguém sobrevivesse.

CARNAVAL - Deixando o assunto violência de lado, gostaria de falar sobre o desfile da Preta Gil que por sinal não vi na televisão. No entanto soube que ela esbanjou simpatia com o seu corpo gordo. Essa menina merece um prêmio por ter tido coragem de se expor dessa maneira em um lugar cheio de beldades.

OSCAR - Não tenho opinião sobre os filmes e atores premiados com o Oscar porque vi apenas "Os infiltrados'. Quinta-feira próxima verei "Babel" e não tenho a menor idéia se os demais filmes serão exibidos aqui na roça. Entretanto posso dizer de cara que esse filme do Scorsese não merecia Oscar algum. Gostei muito, mas não para receber prêmio.

PRÁ TERMINAR - Quero mandar um beijo para a mamãe, o papai, a Xuxa, os amigos homens e principalmente minhas amigas blogueiras considerando que hoje é o Dia Internacional da Mulher.

Mais beijocas

Yvonne