Se todos os dias são iguais, torne-se diferente

Yvonne

Minha foto
Brasileira, ariana nascida no Rio de Janeiro, morando atualmente em Guarapari, mulher, esposa e mãe. Gosto de artes em geral, de ler, de trocar idéias, de praia, de cinema, de tomar cerveja e de dar boas gargalhadas.

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

BlogGente

Gente de Opinião

Seguidores do blogger

Gente que Olha, nem sempre opina...

Arquivo BlogGente

Faça a sua parte


Site Meter eXTReMe Tracker
Powered By Blogger

MÁQUINA DO TEMPO

Amigos,

Tenho dois sonhos irrealizáveis. O primeiro deles seria fazer uma viagem interplanetária, mas sobre este assunto escreverei em outra oportunidade. O segundo seria fazer uma viagem em uma máquina do tempo. Nasci exatamente no ano que eu quis. Nunca tive vontade de ter vivido em uma outra época que não fosse a minha. A minha existência foi ao vivo e a cores. No entanto, gostaria de fazer alguns passeios para ter vivido experiências que para mim devem ter sido fantásticas. Vou relacionar algumas delas, como segue:

- gostaria de ter estado em Paris no dia que a população foi para as ruas comemorar o fim da Segunda Grande Guerra. A festa da vitória era a certeza de que os parisienses tinham de que finalmente o mundo iria melhorar. Nada mudou, mas a esperança naquele momento era o que as pessoas precisavam.

- gostaria de ter estado ao lado do astronauta russo Yuri Gagarin quando ele constatou que o planeta Terra é azul.

- gostaria de ter presenciado o deslumbramento que uma família de irlandeses ou italianos teve quando o navio em que estavam chegou a Nova Iorque e eles viram a famosa Estátua da Liberdade. Sair de uma massacrada Europa no início do século passado para viver em um local considerado um Eldorado deve ter sido uma maravilha.

- gostaria de ter observado Van Gogh pintar um dos seus famosos quadros com girassóis.

- gostaria de ter estado ao lado do primeiro ser humano que olhou para o céu e percebeu que a vida é maior e bem mais complexa do que lutar apenas pela sobrevivência.

- e por último, a mais importante: gostaria de ter estado ao lado da primeira pessoa que viu uma plantação de trigo e pensou em fazer o pão. Com tantas histórias fantásticas sobre nós humanos, essa é a que julgo mais especial.

Sei perfeitamente bem que a história da nossa civilização é bem maior do que esses meus sonhos bobos e que existem coisas bem mais importantes do que estar ao lado desse famoso pintor holandês, mas a nossa vida não é feita só de momentos grandiosos. São justamente as pequenas histórias singelas que nos fazem sorrir quando nos lembramos delas. A roda é considerada a primeira grande invenção humana, mas para mim nada supera o pão. Estou lançando mão de um símbolo, mas poderia ser qualquer outro vegetal ou cereal. Quando as pessoas se deram conta que a comida não é só caça, elas deram um grande salto para se tornarem melhores.

E vocês? Caso pudessem fazer uma viagem pelo tempo, o que gostariam de ter presenciado?

Beijocas

Yvonne