Se todos os dias são iguais, torne-se diferente

Yvonne

Minha foto
Brasileira, ariana nascida no Rio de Janeiro, morando atualmente em Guarapari, mulher, esposa e mãe. Gosto de artes em geral, de ler, de trocar idéias, de praia, de cinema, de tomar cerveja e de dar boas gargalhadas.

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

BlogGente

Gente de Opinião

Seguidores do blogger

Gente que Olha, nem sempre opina...

Arquivo BlogGente

Faça a sua parte


Site Meter eXTReMe Tracker
Powered By Blogger

DIA DOS NAMORADOS


Amigos, o texto abaixo foi escrito no dia 10.06.2004, às vésperas do Dia dos Namorados, para o meu querido ex-grupo do Yahoo por causa de uma prima que ficou perplexa ao saber que eu não iria comprar nada para o meu marido e nem ele para mim:

Sábado teremos o Dia dos Namorados. Esta data é um verdadeiro tormento para quem não tem ninguém. A sociedade estipula que devemos namorar, casar e ter filhos. Se alguém não se enquadra neste esquema é visto com maus olhos. É como se a pessoa casada tivesse o monopólio da felicidade. Ninguém solteiro ou sem filhos pode ser feliz.

Ter alguém do lado é ótimo, ter filhos é melhor ainda, mas satisfação pessoal e alegria de viver independe das pessoas que estão do nosso lado. Um dia desses estava com umas amigas (todas casadas) em um chá até que uma falou para as demais algo do gênero: "Fulana (solteira) é assim por falta de ...". Eu fiquei revoltada com essa frase simplista e jocosa. Na mesma hora perguntei para todas elas se estavam com o sexo em dia. Todos os olhos se abaixaram e ninguém me respondeu nada. De repente aquela outra solteira tem uma vida sexual bem mais animada do que a nossa.

Se a Fulana tem um comportamento grosseiro é porque ela não está em paz consigo mesma e não porque não tem um marido que por sinal não é solução para problema algum, muito pelo contrário, pode ser uma dor de cabeça muito grande. Sou romântica com datas especiais, mas amor é toda hora. Não vai ser em um dia estipulado por não sei quem que eu serei obrigada a comprar um presente para ele e vice-versa. É um dia especial para ir transar no motel? Poupem-me. É dia de dar flores, cartões lindos dizendo "eu te amo" e um beijo na boca especial? Poupem-me de novo.

Vejo muitas mulheres comprando calcinhas sexies, aprendendo a fazer strip-tease e outras coisas do gênero, mas dificilmente vejo alguém investindo em sua cabeça e na alegria de viver. Fazer sacanagem é bom? Eu diria que é ótimo, é uma maravilha e devemos fazer de tudo para apimentar uma relação, principalmente aquelas de muitos anos, mas não é só por aí. Nem o mais babaca dos homens vai ficar com uma mulher por toda a sua vida por causa de uma bunda gostosa. E as mulheres que são bem mais complicadas do que os homens também não vão dedicar anos a fio de suas vidas por causa de uma .... de tirar o fôlego. Todo mundo pode ser imbecil, mas chega uma hora que cansa.

Nada tenho contra o dia dos namorados desde que ele seja comemorado todos os dias o que é impossível porque também cansa. Para os jovens é uma data muito fofa mas para mim não diz absolutamente nada.

Beijocas

Yvonne