Se todos os dias são iguais, torne-se diferente

Yvonne

Minha foto
Brasileira, ariana nascida no Rio de Janeiro, morando atualmente em Guarapari, mulher, esposa e mãe. Gosto de artes em geral, de ler, de trocar idéias, de praia, de cinema, de tomar cerveja e de dar boas gargalhadas.

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

BlogGente

Gente de Opinião

Seguidores do blogger

Gente que Olha, nem sempre opina...

Arquivo BlogGente

Faça a sua parte


Site Meter eXTReMe Tracker
Powered By Blogger

SALADA DE FRUTAS

Amigos, mais uma saladinha de frutas.

VIAGEM AO RIO - Sabem como a Itapemirim resolveu o problema da viagem entre o ES e o RJ? Fazendo baldeação na ponte de Campos. O lance é assim:
- salta-se do ônibus na margem do rio Paraíba do Sul.
- atravessa-se a pé em uma ponte pequena e estreita que não pode passar carro pesado.
- entra-se no outro ônibus.
- espera-se virem as malas que estão no bagageiro do primeiro ônibus.
- assim que elas chegam, segue-se a viagem.

Ótimo, não? Tudo isso porque o governo não toma providências para ajeitar essa maldita BR-101. Se eu tivesse dinheiro a rodo para ir ao Rio sempre de avião, também teria problemas.

CARNAVAL CARIOCA - De uns tempos para cá houve uma verdadeira revolução no carnaval carioca. A população que quer brincar não está mais dando bola para o desfile das escolas de samba que viraram um espetáculo grandioso para turista ver. Logo, os blocos e bandas proliferaram em toda a cidade. Os nomes são engraçadíssimos, a farra é enorme e não há quem não fique animado. Li no jornal que são 340 blocos que pediram autorização à prefeitura para fechar determinadas ruas em dias previamente marcados. Tudo isso já começou em janeiro. Pois bem, alguns dos maiores blocos tiveram a infeliz idéia de copiar essa maldita idéia do carnaval de Salvador e agora estão cobrando o tal abadá, com os seguranças impedindo as pessoas de brincarem. Houve uma reclamação geral e parece que não vai ser assim. Não sei por quanto tempo vai durar o carnaval não pago. Do jeito que o mundo está ganancioso, está arriscado o Rio ter um monte de festas esplendorosas com as pessoas dentro de casa sem poderem pagar. Quem quer se divertir, vai ter que ir à Região dos Lagos. Por essas e outras quero dar um viva ao carnaval do Recife que, pelo menos até o momento, não se deixou seduzir pelo dinheiro fácil como fizeram Rio e Salvador.

DÚVIDA CRUEL - Por mais que me esforce não consigo entender o que levou o ganhador de um prêmio da Megasena a se casar com uma Dona Encrenca que tá na cara que é a maior roubada. Perdeu a vida por causa de uma %$#*&¨. Ele foi a vítima, mas poderia ter evitado essa situação. Millor Fernandes disse uma frase que eu acho o máximo: dinheiro compra até amor sincero. No caso dele, comprou um amor que foi fatal.

IGREJA RENASCER EM CRISTO - Como diria a minha avó, rainha dos ditos populares, quem é burro pede a Deus que o mate e ao Diabo que o carregue. Com tudo isso que tem sido anunciado nos meios de comunicação, ainda tem gente que acredita que a Bispa Sonia e o maridão são do bem e estão sendo perseguidos sei lá por quem. Com certeza os perseguidores devem ter parte com o demônio. Minha santa avó dizia que só é maluco quem rasga dinheiro e come merda. Se ela tivesse conhecido essas igrejas evangélicas que nada têm a ver com o Protestantismo que merece o nosso respeito, diria que além dessas duas doideiras, haveria mais uma: acreditar e dar dinheiro para larápios que dizem ser amigos íntimos de Jesus Cristo. Pois é, o filho de Deus já confessou para mim que todas as vezes que alguém grita a palavra aleluia, ele tem vontade de sair correndo. O problema é que ele não sabe para onde.

PRÁ TERMINAR - Li o livro "O caçador de pipas" e eu o recomendo para todo mundo. É simplesmente uma maravilha. Conta a história de uma amizade tendo como pano de fundo a destruição do Afeganistão. Sucesso mundial de público e de crítica. Vale a pena ler.

Beijocas

Yvonne