Se todos os dias são iguais, torne-se diferente

Yvonne

Minha foto
Brasileira, ariana nascida no Rio de Janeiro, morando atualmente em Guarapari, mulher, esposa e mãe. Gosto de artes em geral, de ler, de trocar idéias, de praia, de cinema, de tomar cerveja e de dar boas gargalhadas.

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

BlogGente

Gente de Opinião

Seguidores do blogger

Gente que Olha, nem sempre opina...

Arquivo BlogGente

Faça a sua parte


Site Meter eXTReMe Tracker
Powered By Blogger

SIGLAS

Amigos, SEUCQMIELS. Não entenderam nada? Vou traduzir: se existe uma coisa que me incomoda é ler siglas. Sim, eu sei que elas são necessárias nos dias em que vivemos, visto que a pressa é muito grande, mas sei lá, tudo fica menos romântico. Por ter trabalhado 20 anos na área de câmbio de um grande banco, eu sei de cor o nome de quase todas as grandes instituições financeiras do mundo. Vejamos:

HSBC que vem a ser The Hong Kong and Shanghai Banking Corporation ou

ABN AMRO BANK que foi a fusão de dois grandes bancos holandeses cujos nomes eram Algemene Bank Netherlands e o Amsterdam Rotterdam Bank ou

Citibank que vem a ser The First National City Bank of ... (cada cidade tinha um nome diferente).

Acredito que não tenha sensibilizado vocês, não é? Qual é a graça de se falar sobre bancos, principalmente os nossos credores externos? Nenhuma, mas agora vou jogar pesado. Pois bem, chegou janeiro e agora temos que pagar IPTU, IPVA e um monte de outras despesas. O que podemos fazer? Tiramos dinheiro das nossas ações que foram adquiridas através da BOVESPA ou retiramos do Fundo CLI 200 KP do BB que rende IPCA deduzidas as despesas de IOF, CPMF e IR? Ó dúvida cruel porque quando chegar abril e eu tiver que pagar IRPF, não sei qual será a melhor opção. Faço o meu DARF pelo imposto total ou pago parcelado acrescido da IPKJ?

Se eu não souber o que fazer, correrei o risco de ficar duríssima e não poder pagar o INSS, o que poderá me prejudicar e não ter acesso ao SUS, caso eu precise me internar no INCA. Não haverá problema, pois como sou PHD e estou fazendo um MBA na FGV, de repente eu posso resolver esse grande assunto.

Só tenho medo de ter um AVC por causa do meu TOC e deixar de mandar o currículo da minha filha para o COB, a fim de que esse comitê possa repassar ao COI o desejo dela participar como atleta de uma Olimpíada. Caso não seja possível, tudo bem, porque, como ela também gosta de jogar futebol, de repente a CBF pode pensar na possibilidade de contatar a FIFA sobre o assunto.

Ah Meu Deus! Será que darei conta de tantas siglas? Não devo me preocupar, posto que vou rezar não sei quantos Padres Nossos, só que estou com um pequeno problema: esqueci algumas partes da oração. Não há transtorno algum, basta eu entrar em contato com a CNBB que eles me enviarão uma correspondência por SEDEX. Ufa! Consegui me livrar dessa. Agora só quero descansar e que todo mundo se FUCK, que significa "Fornication under the consentment of the king".

BCPTV (ganha um doce quem descobrir o que vem a ser essa sigla)

YMBD
P.S.: Na Idade Média, na época do Rei Henrique VIII, nem todos os casais podiam ter relações sexuais. Aqueles felizes escolhidos tinham um documento que se chamava carinhosamente de FUCK, conforme acima mencionado e que ficava em suas casas. Essa é a origem do verbo to fuck.