Se todos os dias são iguais, torne-se diferente

Yvonne

Minha foto
Brasileira, ariana nascida no Rio de Janeiro, morando atualmente em Guarapari, mulher, esposa e mãe. Gosto de artes em geral, de ler, de trocar idéias, de praia, de cinema, de tomar cerveja e de dar boas gargalhadas.

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Gente de Opinião

Seguidores do blogger

Gente que Olha, nem sempre opina...

Arquivo BlogGente

Site Meter eXTReMe Tracker

SALADA DE FRUTAS SOBRE BLOGS


Amigos, mais um post abordando diversos assuntos. Hoje o salada de frutas é temático por dizer respeito apenas a blogs. Vejamos:

NÓS POR NÓS - Pois é meus lindos, para quem não teve oportunidade de acessar o blog coletivo que eu fazia parte, quero dizer que vamos dar um tempo. O
Nós por Nós começou lindamente com a união de diversas pessoas que gostavam do Elas por Elas que repentinamente acabou. No começo foram vários colaboradores. Era necessário fazer uma lista de posts prioritários. Depois um monte de gente foi caindo fora. Acredito que o motivo é que um blog coletivo não tem uma cara específica, pois cada dia é um post diferente sobre um assunto que não tem nada a ver com o anterior. Infelizmente nem todo mundo gosta de todas as cores do arco-íris. A Viva, a Lize e a Tatoo, por razões pessoais e soberanas, não puderam mais participar. Só restaram o Tesco, a Anna e eu. Só que a Anna é engenheira com emprego fixo, tem mais dois projetos e está prestes a casar. Não dá mais para ela assumir esse compromisso. Além disso, o Tesco também está resolvendo uma série de problemas pessoais. Ainda assim, daria para ele participar, só que fica um pouco difícil restando apenas ele e eu. Foi triste, pois uma parte importante da minha vida não existe mais, mas tudo bem, chega um dia que a gente tem que sair da casa materna e descobrir novas possibilidades. Um viva para o Nós por Nós.

PRIMEIRA DIVISÃO - A blogosfera tem um baita time de primeira divisão. Não estou falando de Cora Rónai ou Ricardo Noblat e sim de gente miúda como nós que tem um grande sucesso entre nós miúdos. Só que estou perdendo a paciência com alguns que fazem parte dessa turma que têm suas páginas linkadas em diversos blogs e não se dão ao trabalho de fazer um único comentário nos blogs de simples mortais. Tive oportunidade de conhecer um grande blogueiro que mora no exterior e o cara se acha algo entre Otto Lara Rezende e Rubem Braga. Nunca li comentário dele em lugar algum. Um outro bem famoso só aparece na turminha dele e ainda assim raramente. É outra estrela que não pode se misturar com os demais. Duas "estrangeiras" só comentam em outros times da primeiríssima divisão, preferencialmente os "estrangeiros" ou aqueles que fazem parte de uma certa elite brasileira. Sim, estou venenosa hoje e quem quiser que pare por aqui.

Ninguém é obrigado a nada, pois como sempre disse o querido Tesco, blog é prazer e não obrigação, mas eu penso que se alguém faz comentários com uma certa freqüência no seu blog, existe a possibilidade de que essa pessoa também queira um retorno. O nome disso é reciprocidade ou gentileza. Se alguém não quiser contato com alguém, basta dizer a seguinte frase: "O panaca, vê se você se manca e percebe que os seus comentários são uma babaquice só. Esqueça que eu existo e nunca mais apareça por aqui". Tudo bem, passado o susto inicial, todos superarão e serão felizes para sempre.

POR OUTRO LADO, temos a
Márcia Clarinha
, o DO, a Magui , dentre outros, que têm uma lista interminável de fãs e sempre estão presentes em diversos blogs, inclusive aqueles que poucos conhecem. Temos também a Cilene , a Roby e a Catita que moram fora do Brasil, ou seja são "estrangeiras" e ainda assim têm fortes laços conosco e não se acham nem um pouco estrelas de primeira grandeza. Aliás, elas são estrelas sim, só que não jogam isso na nossa cara tupiniquim. A doce Nora , que mora na Espanha, pouco posta e comenta, mas é sempre gentil e afetuosa quando aparece.

SUPRESA AGRADÁVEL - Não vou citar mais nomes porque seria injusto e o post não acabaria hoje, mas a cada dia que passa conheço gente interessante demais. Uns que me matam de rir, outros que me deixam com lágrimas nos olhos quando contam que estão tristes. outros que escrevem poesias lindíssimas, outros que adoram escrever sobre política de forma equilibrada, outros que também falam sobre política de forma bastante apaixonada e parcial, ou seja, um monte de gente para os mais diversos gostos. Isso é muito legal, pelo menos para mim. Ainda bem que tenho tempo e dedico parte de minhas manhãs lendo vocês.

AJUDA - A
Grace
que dedicou um período de sua vida ajudando os desvalidos de Moçambique vai sortear uma escultura para ajudar a reconstruir paredes para a escola do Campo de Refugiados de Maritane, no norte daquele país. É gente, por incrível que possa parecer, existem nações que ainda estão em uma situação pior do que a nossa. Por favor, compareçam aqui e escolham um número pelo valor de R$20,00. Sei que o Brasil também tem os seus grandes problemas, mas todos nós deste planeta, inclusive os animais, somos criaturas de Deus. Uma criança africana também sofre e quer ter o seu lugar ao sol.

PRÁ TERMINAR - Gostaria que vocês pudessem orar pela
Sandra
que está com o pai muito doente em fase terminal de câncer. Ela precisa ter muita força para lidar com esse período não muito agradável de sua vida. Os posts que estão saindo no blog dela são os antigos, com exceção do de hoje que me fez chorar. Ela não tem cabeça e nem tempo para pensar em outra coisa a não ser no pai. Vamos fazer uma corrente de amor para ela e o seu pai.

Beijocas carinhosas em todos vocês

Yvonne