Se todos os dias são iguais, torne-se diferente

Yvonne

Minha foto
Brasileira, ariana nascida no Rio de Janeiro, morando atualmente em Guarapari, mulher, esposa e mãe. Gosto de artes em geral, de ler, de trocar idéias, de praia, de cinema, de tomar cerveja e de dar boas gargalhadas.

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

BlogGente

Gente de Opinião

Seguidores do blogger

Gente que Olha, nem sempre opina...

Arquivo BlogGente

Faça a sua parte


Site Meter eXTReMe Tracker
Powered By Blogger

SALADA DE FRUTAS

Amigos queridos, mais uma saladinha de frutas para vocês.

DECLÍNIO DO IMPÉRIO AMERICANO - Recente pesquisa feita pela BBC de Londres em 25 países revelou que a popularidade dos Estados Unidos está em baixa. Foram vinte e seis mil pessoas entrevistadas. Vejamos o resultado (fonte: jornal O Globo):

- 73% desaprovam a atuação americana no Iraque.
- 67% discordam do tratamento dado aos detentos de Guantánamo.
- 65% são contrários à forma com a qual os americanos lidaram com a guerra entre Israel e o Hezbollah, no Líbano.
- 60% não apóiam os termos de negociação com o Irã.
- 54% não apóiam os termos de negociação com a Coréia do Norte.
- 49% afirmam que os EUA têm influência negativa no mundo.
- apenas 29% acreditam que os EUA tem boa influência no mundo.
- além disso 56% estão insatisfeitos com o descaso do país em relação ao aquecimento global.

No Brasil, 85% dos entrevistados se mostraram contrários à guerra do Iraque, 73% desaprovam o fato de que aquele país não tem políticas contra o aquecimento global e 57% acham que os EUA tem uma influência negativa no mundo. Vamos ver o que vai dar.

IUGOSLÁVIA - Esse país teve por muitos anos o General Tito como presidente. O cara não tinha papas na língua e a todo momento mandava os russos tomarem naquele lugar quando ainda existia o bloco comunista.Tito governava com mão de ferro. A Iugoslávia era um país comunista cuja população local era formada por diversas etnias. Todos viviam bem, mesmo os pobres. Até que ele morreu e caiu o muro de Berlim. Pensei com os meus botões que iria dar merda. Passado algum tempo, a todo momento o departamento de uma grande instituição financeira onde eu trabalhava começou a receber cartas de bancos iugoslavos solicitando que fizéssemos uma série de modificações nos nossos registros. Era algo mais ou menos assim: toda agência do BANERJ localizada no estado de São Paulo, não seria mais BANERJ e sim BANESPA. E por aí vai. Ninguém gostava de fazer esse serviço porque os nomes eram imensos e cheios de consoantes. Sobrou para mim e eu acabei virando especialista no assunto, até que o dia tive a curiosidade de ligar para o representante de um banco da Sérvia no Brasil e indaguei o motivo de tantas modificações. O cara desconversou e praticamente desligou o telefone na minha cara. Não demorou dois ou três meses começou uma guerra cruel justamente na Europa que ainda tem sobreviventes de uma das mais sanguinárias guerras do mundo. Os bancos já pressentindo que iria estourar um conflito começaram a se preparar porque rico não sofre de problema algum, a não ser o medo de virar pobre.

RESUMO DA ÓPERA - Fico com a nítida impressão de que os seres humanos ainda têm um lado infantil que precisa ter a figura paterna para dizer o que pode e o que não pode fazer. Tito morreu e grupos étnicos começaram a se matar. Já o Iraque perdeu o líder maior que era o Saddam Hussein e sunitas e xiitas brigam entre si, como também com os americanos. Foram anos de repressão e quando o tirano maior foi deposto, a população em vez de pensar na possibilidade de viver tempos de paz, optou pela guerra. Mais dia menos dia, os americanos sairão do Iraque com o rabo entre as pernas, da mesma maneira que saíram do Vietnam e esse país milenar vai levar muito tempo para ser reconstruído e voltar à normalidade. Um viva para os EUA!

ENQUANTO ISSO, NO RIO DE JANEIRO, um dos maiores seqüestradores da década de 90 - Robson Caveirinha -condenado a quarenta e seis anos de prisão por seqüestro e homicídio obteve o benefício de sair da cadeia para visitar parentes e não mais retornou. Outros bandidos condenados por crimes hediondos também receberam o mesmo mimo e se encontram foragidos. Tudo isso é porque desde fevereiro do ano passado, o Supremo Tribunal Federal decidiu que presos condenados por crimes da espécie podem ter redução da pena porque têm direito à ressocialização. Por obséquio, alguém pode me dizer o que vem a ser crime hediondo? Acho que estou sofrendo de algum tipo de alucinação. Acho que já é hora da população deste país encostar os três poderes na parede e tomar providências já.

PRÁ TERMINAR, peço desculpas pelo post meio pesado, mas é que já estou esquentando os tamborins para o dia 30 de janeiro onde postarei sobre a não violência. O Lino Resende descobriu que nessa data comemora-se o Dia da Não Violência. Como é um assunto que interessa a todos nós brasileiros, ele propôs uma blogagem coletiva sobre esse assunto. Eu estou nessa, alguém mais quer participar?

Beijocas

Yvonne