Se todos os dias são iguais, torne-se diferente

Yvonne

Minha foto
Brasileira, ariana nascida no Rio de Janeiro, morando atualmente em Guarapari, mulher, esposa e mãe. Gosto de artes em geral, de ler, de trocar idéias, de praia, de cinema, de tomar cerveja e de dar boas gargalhadas.

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

BlogGente

Gente de Opinião

Seguidores do blogger

Gente que Olha, nem sempre opina...

Arquivo BlogGente

Faça a sua parte


Site Meter eXTReMe Tracker
Powered By Blogger

MISTÉRIOS

Amigos, como estou naquela fase chata de falta de idéias, resolvi procurar um texto antigo para republicar. Esse foi de setembro de 2006:

Como dizem alguns membros de minha família, eu só chegada a um atabaque e por esse motivo narrarei algumas experiências com o mundo sobrenatural todas envolvendo pessoas conhecidas, a saber:

1a. - Uma senhora amiga da família era jovem e foi do seu estado natal para o Rio de navio para se casar. O futuro marido dela era funcionário de uma grande estatal e foi convidado a atuar no RJ. No navio ela encontrou uma senhora que disse que ela era uma médium especial e que precisava se desenvolver com urgência, pois caso contrário sofreria uma grave doença e iria ficar mutilada. Sua família, católica fervorosa, não admite em hipótese alguma esse tipo de conversa. Em 1970, ela teve câncer nos dois seios, teve que tirá-los como também ovário, útero, etc.

2a - Essa mesma senhora quando era pequena - 10 anos - acordou uma vez aos berros e saiu em disparada de casa. Nenhum adulto conseguiu alcançá-la, ela parecia voar. Se embrenhou por dentro do mato (era o interior do interior) e foi parar em uma casa, ou melhor, uma tapera. Quando os adultos chegaram lá encontraram a seguinte cena: uma mulher tendo um ataque epilético com o candeeiro derrubado no chão, o fogo se alastrando e duas crianças bem pequenas agachadas chorando. O marido tinha dado uma surra nela e por isso ela teve o ataque. Se as pessoas não tivessem ido para lá, teria morrido todo mundo. No outro dia ela acordou e não se lembrou de nada.

3a - Mais uma dessa senhora. Um belo dia estávamos eu e meu irmão na casa dela conversando quando começou o Jornal Nacional e ela teve um verdadeiro ataque e nos fez ir ao curso que a sua filha fazia para trazê-la para casa. Ela tinha tido uma visão de que uma moça clara, pequena e de cabelos louros tinha sido assassinada. Fomos correndo, interrompemos a prova que a F. estava fazendo e a levamos embora. Ficamos gozando com a cara dela, a chamamos de médium de meia tigela e tudo mais. No outro dia ela recebeu um telefonema, a enfermeira que tomou conta dela na época negra do câncer, parecidíssima com a moça, tinha sido morta pelo namorado em um ataque de ciúmes. O crime se deu um pouco antes da hora que começa o Jornal Nacional.
4a. - Minha mãe tinha um crucifixo que foi herdado da minha bisavó. Estávamos no canal da Barra, uma praia sem ondas, quando ela sentiu que o cordão quebrou e caiu no mar junto com a cruz. Ela gritou: "Meu São Judas Tadeu!" e olhou para o mar desesperada procurando o crucifixo. Pois bem, essa jóia de ouro maciço, peça da século 19, estava boiando. Eu tinha 7 anos de idade e vi esta cena, não ficarei zangada se vocês não acreditarem, pois eu não sei se eu conseguiria, mas foi verdade. A partir daquele dia, eu passei a ser devota de São Judas Tadeu. O meu pai também. O crucifixo agora é meu.

5a. - Um menino, morador do interior de São Paulo, foi atropelado por um ônibus na estrada ao voltar da escola às 6h da tarde, hora que a avó rezava para Nossa Senhora. A avó sentiu um aperto desesperado no coração e fez um pedido para o anjo da guarda do menino protegê-lo da morte. Pois bem, o garoto voou 17 metros com o baque e caiu em cima de umas pedras. Foi levado para um hospital, foi dissecado e nenhum médico constatou problema algum, só tinha leves escoriações e estava desacordado. Quando acordou o médico virou-se para ele e indagou se ele sabia o que tinha acontecido. Ele respondeu que sim, tinha sido atropelado por um ônibus, mas um anjo o carregou no colo e disse para ele que iria colocá-lo em cima de umas pedras. Deu o assunto por encerrado e disse estar morto de fome. Os médicos ficaram bestas e só deixaram o menino sair dois dias depois após uma série de exames que não deram em nada. Essa avó vem a ser a sogra de uma prima que mora em São Paulo.

6a. - Essa me foi contada por um médico de um grande hospital, o maior pronto-socorro do Rio. Os bombeiros levaram um homem para lá que tinha sido atropelado por causa de bebedeira. Nada grave. No entanto, a equipe que estava cuidando dele achou esquisito porque ele começou a falar estranho. Ele dizia assim para os médicos: "Eu falei com esse filho da puta que ele não podia beber e vejam só o que aconteceu com ele. Da próxima vez faço pior." A equipe percebeu que ele estava incorporado e de repente a tal entidade começou a dar consultas. Algumas pessoas foram falar com ele que por sinal acertou tudo e resolveu alguns problemas.

7a. - Trabalhava eu em uma agência de um grande banco, quando, em um dia de bastante movimento, um cliente que estava na fila virou-se para o caixa e disse exaustivamente, com os olhos fechados: "Larga tudo e vai para casa." Os demais clientes que estavam lá e que entendiam de Espiritismo ficaram agitados e mandaram o meu colega largar tudo e ir embora. O chefe dos caixas vendo aquela agitação toda dispensou o rapaz que pegou um táxi e foi correndo para casa. Chegando lá, sentiu um enorme cheiro de gás, arrombou a porta do banheiro e viu sua mulher caída no chão. Ela ficou uns dias em coma profundo, mas conseguiu sobreviver sem nenhum problema. A filhinha do casal que tinha meses naquela época estava no quarto dormindo.

Bom, o que seriam esses fatos? Deixo a cargo de cada um entender. São tantas coisas que não têm a menor explicação. Lembro-me bem de um médico que falou para mim e o meu irmão que a gente tivesse muito cuidado com o que falasse perto da minha mãe quando estava a morte em uma UTI. Ele nos disse que muitos pacientes com diversos problemas, no cérebro inclusive, como a minha mãe que teve AVC, conseguem ouvir o que as pessoas falam. E o que dizer da "melhora da morte"? A pessoa está morrendo, desacordada e num belo dia acorda, fala com a família, pede uma comida, lembra de um fato, lembra de outro e logo em seguida morre. Os médicos não entendem isso, mas respeitam.

O que vocês pensam a respeito de histórias do tipo?
Beijocas

Yvonne