Se todos os dias são iguais, torne-se diferente

Yvonne

Minha foto
Brasileira, ariana nascida no Rio de Janeiro, morando atualmente em Guarapari, mulher, esposa e mãe. Gosto de artes em geral, de ler, de trocar idéias, de praia, de cinema, de tomar cerveja e de dar boas gargalhadas.

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

BlogGente

Gente de Opinião

Seguidores do blogger

Gente que Olha, nem sempre opina...

Arquivo BlogGente

Faça a sua parte


Site Meter eXTReMe Tracker
Powered By Blogger

SALADA DE FRUTAS

Amigos,

Mais uma saladinha de frutas para vocês. Comentem se quiser ou sobre o assunto que quiserem.


O DECLÍNIO DO IMPÉRIO AMERICANO - Li no jornal na semana passada que os EUA estão tendo dificuldades em encontrar soldados para lutar no Iraque. Desde a Guerra do Vietnã, o serviço militar não é mais obrigatório, sendo assim, ninguém é doido de ir para um país em conflito como aquele. Há três anos a bonificação para quem fosse lutar era de cinco mil dólares. Hoje está em setenta mil. Mesmo tendo havido esse aumento expressivo, os jovens não estão se interessando. Qual foi a saída encontrada? Contratar imigrantes legais e até ilegais. Vá na sua estante e pegue aquele livro sobre História Universal e leia quais foram os fatores que levaram o Império Romano cair. Você vai ficar surpreso ao relembrar que um deles foi o fato de terem contratado bárbaros a troco de dinheiro para que fossem guerrear. Como diria a minha avó, sangue de Jesus tem poder! Nunca pensei que eu fosse estar viva e testemunhar o início do declínio do Império Americano.

AQUECIMENTO GLOBAL - Amigos, tenho pensado nesse assunto todo santo dia. O que nós simples mortais podemos fazer para evitar que o nosso planeta acabe? Li no blog da Cilene
que "foi descoberto que a gigante do petróleo no mundo,ExxonMobil, para os brasileiros, Esso, pagava para os ecologistas, isso os próprios ecologistas, sabotarem ações que pudessem prejudicar a empresa, ou seja, significa que os ecologistas que receberam 16 milhões de dólares trabalhavam contra o clima e a favor da empresa". Agora me digam, esse mundo tem jeito? Enquanto isso, os ursos europeus não estão hibernando por falta de neve. Já toquei nesse assunto uma vez e escrevo novamente porque vou ter netos e não quero que eles vivam em um mundo arrasado.

SOYLENT GREEN (OU NO ANO DE 2020) - Se por acaso vocês não têm muita preocupação com o aquecimento global, procurem em locadora, se é que existe, o filme "No ano de 2020", de 1973. É apenas ficção, mas do jeito que o nosso planeta está, é bem provável que a história possa se tornar verdadeira.

REGIÃO SUDESTE - Amigos, muitos de vocês não gostaram do resultado das últimas eleições. Não vou perder tempo discorrendo sobre o assunto, uma vez que tudo já foi falado naquela época. No entanto, confesso humildemente que estou gostando muito dos quatro governadores da região sudeste. Estão entrosados, buscando soluções que possam minimizar os graves problemas das grandes metrópoles, em especial RJ e SP. Não sei por quanto tempo vai durar essa lua de mel, uma vez que Aécio Neves e José Serra são possíveis candidatos a candidato à presidência da república pelo PSDB. Espero que tudo dê certo. Sérgio Cabral está se saindo muito bem com poucos dias de mandato. Ele conseguiu fazer um verdadeiro milagre que é dar esperança ao povo fluminense que está comendo o pão que o diabo amassou há duas décadas. Não é mole ser governado por dois idiotinhas por oito anos e ainda por cima sofrer o desprezo do FHC por oito anos e do Lula por mais quatro. Aliás, Lula foi pior do que FHC, porque em 2002, ele foi eleito presidente da república com 89% dos votos fluminenses. Em retribuição, mandou todo mundo tomar naquele lugar. Agora que reconheceu que não agiu corretamente e que a dupla caipira "Itamar e Itapior" caiu fora, ele resolveu se redimir com o estado que sempre lhe foi fiel desde 1989.

PAULO HARTUNG - Convidei a Magui para escrever aqui no meu cantinho um post sobre o governador do ES. O texto sairá na próxima segunda. Ela está mais gabaritada do que eu, uma vez que mora aqui há muito tempo. Só quero dizer uma coisa: caso haja a possibilidade de ele ser candidato a presidente pelo PMDB, o que é improvável, o meu voto é dele e vou fazer questão de ser cabo eleitoral.


Beijocas

Yvonne