Se todos os dias são iguais, torne-se diferente

Yvonne

Minha foto
Brasileira, ariana nascida no Rio de Janeiro, morando atualmente em Guarapari, mulher, esposa e mãe. Gosto de artes em geral, de ler, de trocar idéias, de praia, de cinema, de tomar cerveja e de dar boas gargalhadas.

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

BlogGente

Gente de Opinião

Seguidores do blogger

Gente que Olha, nem sempre opina...

Arquivo BlogGente

Faça a sua parte


Site Meter eXTReMe Tracker
Powered By Blogger

SALADA DE FRUTAS DE NOVO

Amigos, mais uma salada de frutas dando continuidade à parte da anterior.

PAULO HARTUNG - Atendendo ao meu pedido, a
Magui
escreveu um texto sobre o governador do ES. Leiam, com o meu pedido de desculpas porque acho que os parágrafos não vão aparecer, apesar das minhas tentativas:

No Brasil tem um estado pequeno e um grande governador, Paulo Hartung, do Espírito Santo.Sua origem política foi como presidente da UNE quando estudava Economia na Universidade Federal do Espírto Santo, a UFES.Começou como deputado estadual,depois prefeito de Vitória por duas vezes e elegeu o seu sucessor. É um adminsitrador nato. Eleito prefeito, pegou a capital do estado em frangalhos, com greves, atrasos de pagamento e caos absoluto.Em quatro anos, Vitória recebeu o Prêmio Internacional de Qualidade de Vida. A primeira no ranking do Brasil.

Paulo Hartung sabe organizar as finanças e a administração públicas, e tem autoridade. Com não é corrupto, consegue gerar respeito e liderança. Anda nas ruas, é conhecido de todos, tem festa popular na data de seu aniversário,sabe quem é quem nas lideranças e aproveita vocações sem ficar com picuinhas corporativistas. Uma das características de sua administração é fazer reuniões com todos os setores para elaborar o planejamento anual de sua administração.
Muitos políticos fazem isso mas Paulo Hartung segue à risca o que é decidido nestas reuniões. Terminada a gestão como prefeito de Vitória ele seria o candidato natural para ser governador mas acabou cedendo e foi ser Senador. Ele gosta de administrar e, quando o governo corrupto e incapaz do governador eleito em seu lugar acabou, ele candidatou-se a governador e ganhou.Foi reeleito com a maior votação do Brasil. O estado estava uma lástima da mesma forma que a prefeitura quando ele foi prefeito mas em quatro anos é um exemplo para todo o Brasil.
Paulo Hartung não é homem de partido político mas de liderança firme e se o partido não atende aos interesses do estado ele muda.Fazer um relatório dos governos , do que criou, do que contruiu ficaria muito grande mas depois de oito anos fora da administração de Vitória, quem conheceu e conhece a cidade sabe do grande dministrador que é Paulo Hartung. Era uma cidade premiadíssima e hoje voltou a ser uma cidade comum.

MINHA OPINIÃO - Não estou aqui para endeusar quem quer que seja. Só acho que lugar de político que gosta de fazer política é no Congresso Nacional. Quem exerce o cargo maior no Poder Executivo quer a nível municipal, estadual ou federal tem que ser ADMINISTRADOR e tratar dos assuntos que estão a seu cargo como o presidente de uma empresa que tem de funcionar.

CHUVAS - Infelizmente não poderei ir mais ao Rio de Janeiro por causa das chuvas. Uma ponte na cidade de Campos que faz parte da famigerada BR-101 está interditada, logo o percurso para chegar até o Rio ficou aumentado em mais 380km. Eu não sou doida de fazer um turismo forçado pelas cidades que estão em situação de emergência, até chegar na Região Serrana que entra ano e sai ano também tem um monte de problemas com chuvas. Fiquei muito chateada porque já estava com o meu tempo todo tomado de comemorações e encontros e eu não vou poder aparecer, inclusive no aniversário do meu irmão e da minha prima que mora no interior de SP e que irá para o Rio só para curtir a família.

Beijocas

Yvonne