Se todos os dias são iguais, torne-se diferente

Yvonne

Minha foto
Brasileira, ariana nascida no Rio de Janeiro, morando atualmente em Guarapari, mulher, esposa e mãe. Gosto de artes em geral, de ler, de trocar idéias, de praia, de cinema, de tomar cerveja e de dar boas gargalhadas.

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

BlogGente

Gente de Opinião

Seguidores do blogger

Gente que Olha, nem sempre opina...

Arquivo BlogGente

Faça a sua parte


Site Meter eXTReMe Tracker
Powered By Blogger

CONVERSA PARA BOI DORMIR OU ME ENGANA QUE EU GOSTO


- Alô, por favor, eu poderia falar com o assinante do telefone? Meu nome é Luiz Eduardo Ricardo de Mello e Franco (nome pomposo inventado por mim, considerando que me esqueci completamente do nome verdadeiro) e trabalho na Embratel.
- Sou eu mesma.
- Parabéns por ter ganho o sorteio.
- Qual sorteio?
- A senhora não viu o Teletom de ontem?
- Aguarde um minutinho por favor.

Pausa para um papo com a filhota:
- Minha filha, o que é Teletom?
- É o Criança Esperança do SBT.

- Pois bem, o que eu ganhei?
- Uma TV Plasma de 42 polegadas, três telefones celulares da marca IUYTYVBVHGYG 3234654329, um micro-ondas e uma passagem para Nova Iorque com direito a um acompanhante. Não acredito. A senhora não viu o sorteio no intervalo do programa do Chaves?
- Não vi. O que eu preciso fazer para receber os meus prêmios?
- Absolutamente nada, a não participar de uma gincana. A senhora tem pago as suas contas em dia, não? Como a senhora é uma cliente VIP só precisa fazer isso.
- Como é que você que trabalha na Embratel e diz que eu sou cliente VIP não sabe se eu pago as minhas contas telefônicas em dia? O que eu devo fazer?
- Comprar dois produtos da marca Nestlé e mais seis cartões pré-pagos da TIM. A senhora tem trinta minutos para comprar isso tudo, caso contrário vai perder o prêmio. Pelo que eu posso observar, a senhora faz muitas ligações interurbanas através da Embratel. Isso é verdade porque eu só utilizo a Embratel.
- Engraçado, se eu tenho que comprar cartões da TIM, por que cargas d'água você está me ligando de um celular via Telemar? Eu tenho bina e por alguns minutinhos eu confundi Telemar com Vivo. A ligação não deveria vir com a operadora 21?
- Senhora, eu não quero discutir mais o assunto. Meu nome é ... repetiu mais uma vez o nobre nome... . Caso a senhora tenha alguma dúvida, pode ligar para 103 21 (acho que é isso). Esse prêmio faz parte de um convênio entre a Embratel, a Nestlé e a TIM.
- Tá bom, confio em você. Você pode me dar mais do que trinta minutos, eu moro na roça.
- Tudo bem, só que os seus prêmios não mais serão entregues às 15h e sim às 15.30h. Vejam só que maravilha.
- Tá legal. Quando eu comprar os cartões e os produtos da Nestlé, o que deverei fazer?
- Basta ligar para o número 031 81 (não estou bem certa, mas é o DDD de Fortaleza) 99xx-xxxx e dizer "Promoção EMBRATEL/TIM/NESTLÉ e eu quero ganhar o meu prêmio".
- Tá legal fulano (disse o nobre nome). Me aguarde porque hoje a noite eu quero ver o Telecine Premiun na minha TV de 42 polegadas.

Eu e o maridão fomos ao supermercado e comprei duas latas de Leite Ninho que faziam parte da nossa lista (Nem pensamos na possibilidade de comprar os cartões). Entretanto, antes de sair, pedi para a minha filha contatar a Embratel e saber se essa conversa para boi dormir tinha algum cabimento. Quando estávamos pagando a conta, o meu celular toca e a filhota diz que eu não comprasse de forma alguma os cartões da TIM (não tinha essa intenção) porque esse é o mais novo golpe no mercado. Como os bandidos lá de Fortaleza ( e de outras cidades também) já sabem que chantagens através telefonemas não estão dando mais certo, resolveram se sofisticar. Que chique, não?

Pensei em ligar para o nobre funcionário da Embratel e mandar ele tomar naquele lugar, mas preferi ficar calada porque com certeza ele tem algum comparsa que faz parte do esquema e que mora aqui em Guarapari. RESUMO DA ÓPERA: Todos os dias a nossa alma é desvirginada. Está se tornando um grande perigo acreditar em alguém.

Esse fato aconteceu no final de semana do tal Teletom. Não pensei em divulgar para não prostituir um programa que acredito que tem as melhores das boas intenções, mas hoje resolvi colocar a boca no trombone.

Beijocas

Yvonne

P.S.: Sem querer eu publiquei o post quando na realidade eu queria salvar como rascunho. Pensei em excluir, mas deixei a idéia de lado. Caso vocês não se incomodem, acessem o Nós Por Nós e leiam sobre uma viagem que fiz à Paris.