Se todos os dias são iguais, torne-se diferente

Yvonne

Minha foto
Brasileira, ariana nascida no Rio de Janeiro, morando atualmente em Guarapari, mulher, esposa e mãe. Gosto de artes em geral, de ler, de trocar idéias, de praia, de cinema, de tomar cerveja e de dar boas gargalhadas.

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

BlogGente

Gente de Opinião

Seguidores do blogger

Gente que Olha, nem sempre opina...

Arquivo BlogGente

Faça a sua parte


Site Meter eXTReMe Tracker
Powered By Blogger

UMA CARTA DE AMOR (OU YVONNE ESTÁ FICANDO MALUCA)

Minha querida azaléia,

Por muito tempo não sabíamos ao certo o dia em que você apareceu em nossas vidas. Puxando mais pela memória, lembrei-me que foi quase no final de 1989. Foram três de vocês de cores distintas (rosa bem claro e branca) que se uniram na grande sementeira e se tornaram uma só com a cor rosa avermelhado. Por dezesseis anos você alegrou a nossa cozinha no Flamengo. Fizesse sol ou chovesse, sempre nos dava flores. Era um privilégio nosso.

Até que eu de forma desumana falei para o seu "pai" que seria uma maldade fazer você viajar em um caminhão de mudança por quase doze horas. Você que sempre teve o calor do seu lar, seria cedida para o nosso filho, seu "irmão", que seria a única pessoa dar o seu valor.

A partir desse dia você deixou de dar flores. Mãe zelosa que sou, percebi que o seu problema foi a minha aparente rejeição. Quando me dei conta disso, conversei com você e disse que iria de qualquer jeito, nem que fosse no colo. Foi só bater esse papo e você voltou a florir. Seu transporte foi ótimo, não houve necessidade de tanto mimo assim.

Vida nova, apartamento novo e você sempre florida fazendo a alegria das pessoas que vinham aqui. Só que os anos de vida pesaram e você começou a definhar até se tornar uns galhinhos. Tivemos que tirar você da sementeira e comprar novas azaléias. São novas filhas, só que a minha predileta sempre será você. Podamos aqui, podamos ali e colocamos você em um vaso menor. É bonitinho também. Como de hábito, batemos um papinho e eu pedi que voltasse a florir. Você me atendeu com uma única e linda flor. Vamos ver se, tal qual uma fênix, você renasce. Espero que isso aconteça porque eu não sei mais como é a minha vida sem a sua presença. Te amo.

Beijinhos da mamãe humana

Yvonne