Se todos os dias são iguais, torne-se diferente

Yvonne

Minha foto
Brasileira, ariana nascida no Rio de Janeiro, morando atualmente em Guarapari, mulher, esposa e mãe. Gosto de artes em geral, de ler, de trocar idéias, de praia, de cinema, de tomar cerveja e de dar boas gargalhadas.

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

BlogGente

Gente de Opinião

Seguidores do blogger

Gente que Olha, nem sempre opina...

Arquivo BlogGente

Faça a sua parte


Site Meter eXTReMe Tracker
Powered By Blogger

ETIQUETADA

Ai meu Deus, fui etiquetada pela Luma. Já vi esse tipo de post e achei muito interessante saber como são nossos amigos da blogosfera. No entanto, nem me passou pela cabeça que tivesse de participar também e que alguém tivesse curiosidade de saber mais alguma coisa sobre mim já que os meus blogs são muito pessoais. Mas como foi a D. Luma que me intimou, vou tentar fazer o dever de casa. Quem sou eu?

1 - Levo tudo muito a sério. Compromissos, pagamentos, dívidas, horários e tudo mais que envolver a minha palavra. Não roubo, não corrompo e não me deixo corromper. Uma das minhas qualidades é a minha rigorosa honestidade.

2 - Tenho um defeito que considero pavoroso: quando estou em uma situação que não posso lutar contra o meu adversário, lanço mão do Iago que existe dentro de mim. Para quem não sabe, Iago falava inverdades nos ouvidos de Otelo até ele matar a sua amada por achar que estava sendo traído. Eu destruo uma pessoa só falando pequenas coisinhas para os outros. Bem sonsa. Eu não gosto dessa minha característica que por sinal só foi usada três vezes em toda a minha existência. Das duas primeiras vezes o mal se virou contra mim. Da terceira, estando eu mais sofisticada, salvou a minha vida e ninguém saiu prejudicado, apenas desacreditado.

3 - Sou uma gracinha de pessoa mas me reservo o direito de explodir 5 dias por ano. Quando isso acontece eu fico bastante agressiva. Por outro lado, suporto pessoas que simplesmente ninguém agüenta. O saco é de filó e o meu grau de tolerância é elevado à milésima potência. Só acontecem problemas quando eu digo "Agora basta" e aí a coisa pode ficar muito feia.

4 - Uma vez alguém me chamou a atenção dizendo que eu "coloco os meus sentimentos em um carro alegórico de escola de samba". Encarei o pequeno insulto como um grande elogio e assumi o compromisso de ser assim até o meu último dia de vida. Ninguém em sã consciência vai confessar que tem um Iago dentro de si que fala mentiras nos ouvidos alheios para destruir alguém. Eu falo porque tenho carinho especial por todas as minhas qualidades e defeitos. As qualidades eu ponho para fora, os defeitos eu reconheço um por um e os deixo reservados para um momento necessário.

5 - Adoro dias ensolarados e não curto a noite. Não sei viver a minha vida sem praia, mas se algum dia vocês souberem que eu morri afogada, estejam certos de que Deus foi cruel comigo porque se existe algo nessa vida que eu morro de medo é do mar. Quando faço um passeio de barco, eu sou a única no local que fica o tempo inteiro de salva-vidas.

6 - Tenho um grande mérito: analiso todos os problemas sob duas óticas antagônicas. Eu sempre me divido e tento imaginar o que o outro está pensando. Só assim eu consigo ter idéia e fazer um julgamento justo. Como ariana e filha de Xangô, não suporto injustiça. Defendo com unhas e dentes o direito de um inimigo quando este está correto, como também dou bronca nos amigos quando fazem alguma coisa errada. Ainda assim, prefiro não falar e só dou a minha opinião quando consultada. Esqueci de dizer que a minha maior qualidade é a generosidade. Nunca virei as costas para uma pessoa necessitada.

Bom, eu não vou passar essa bola para ninguém especificamente, inclusive porque muitos já falaram sobre si. Seria interessante que todos os linkados aqui no Blog Gente que ainda não participaram da brincadeira que façam um resumo daquilo que são. Sei que todos nós somos muito maiores do que seis parágrafos, mas é legal nos conhecermos um pouco melhor.

Beijocas

Yvonne