Se todos os dias são iguais, torne-se diferente

Yvonne

Minha foto
Brasileira, ariana nascida no Rio de Janeiro, morando atualmente em Guarapari, mulher, esposa e mãe. Gosto de artes em geral, de ler, de trocar idéias, de praia, de cinema, de tomar cerveja e de dar boas gargalhadas.

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Gente de Opinião

Seguidores do blogger

Gente que Olha, nem sempre opina...

Arquivo BlogGente

Site Meter eXTReMe Tracker

AMIGOS VIRTUAIS


Descobri que tenho um monte de amigos virtuais. Uma tal Caroline Andrade me enviou 85 mensagens para dizer que as fotos ficaram maravilhosas. Não sei bem que fotos foram essas, mas acredito que devam estar lindíssimas. Há uns quatro anos recebia diariamente uma propaganda de uma firma que me garantia que o meu pênis iria crescer. Não fiz o tratamento, mas felizmente agora um monte de gente me envia mensagens afirmando que eu posso tomar Viagra para ficar mais potente. Ainda bem, já que o meu pênis não cresceu ele pelo menos agora pode ficar bem duro.
E cartões da UOL? Recebo vários por dia e deve ser de algum fã tímido porque não consta o nome do remetente. Deve ser esse fã que me alerta que o meu nome está no SERASA e que estou devendo uma conta de telefone da TIM. Deve ser um aparelho para me comunicar com os espíritos do além, já que o meu celular é da Claro. Zeloso esse meu apaixonado da minha situação financeira. Quando eu fizer o recadastramento da minha conta a pedido de inúmeras mensagens que eu recebo do Bradesco, darei a ele a minha senha para que ele possa acertar as minhas dívidas.
Mas uma das coisas que mais tem me dado felicidade são os inúmeros amigos estrangeiros que tenho espalhados pelo mundo. Todos os dias recebo mensagens com "Hi", "Hello" ou algo do gênero. Um dia desses recebi inclusive umas dez mensagens escritas em Mandarim (acho eu). Antes de ontem foi uma em Hebraico.
Brincadeiras a parte, eu me pergunto o motivo do Hotmail, do Yahoo e outros não serem mais rigorosos com esses spams que por sinal eu não abro nenhum. Não sabia inclusive que era possível enviar uma mensagem com um alfabeto diferente do nosso.
Uma coisa que me impressiona é a criatividade da turma do "Mal". Todas as vezes que se inventa uma coisa diferente que pode fazer um enorme bem para a sociedade, aparece alguém que imediatamente transforma aquilo em uma arma, no sentido literal ou figurado. Foi assim com o avião que foi utilizado para jogar bombas. A Internet tem se tornado a cada dia que passa um perigo sem precedentes, divulgando pedofilia, dentre outras barbaridades. A facilidade que temos de fazer qualquer transação bancária pelo computador também pode se tornar um transtorno. Os bancos têm lançado mão de recursos para impedir problemas com nossas contas, mas o hacker é sempre mais esperto. Está sempre um passo adiante.
Acho legal que existam grupos em que pessoas que têm características comuns procurem o seu espaço para troca de idéias ou até mesmo relacionamento de amizade ou sexual. O problema é quando essa característica é ilegal ou coloca em risco a vida de terceiros que não pediram para participar da brincadeira, como é a pedofilia.
Todas as vezes que recebo fotos de crianças possivelmente seqüestradas, eu sempre telefono para o número indicado para saber se a notícia procede, ainda que possa ser uma ligação interurbana. Apenas uma única vez recebi uma resposta positiva. A propósito, ninguém atende ao telefone. É tudo mentira e o(a) engraçadinho(a) não teve dó nem pena de mostrar a foto de uma criança que fica conhecida em todo o país. É muita sacanagem. A impressão que eu tenho é que aquela famosa frase "Não faça com os outros aquilo que você gostaria que não fizessem com você" perdeu completamente o sentido. Se vocês repararem bem, isto também é um ato de violência só que mais sutil. E nós, que moramos em grandes centros (ou perto deles), além de termos toda a preocupação do mundo com relação à nossa segurança física, não podemos ficar a vontade para curtir um simples computador. Triste tempo o que vivemos.
Beijocas
Yvonne