Se todos os dias são iguais, torne-se diferente

Yvonne

Minha foto
Brasileira, ariana nascida no Rio de Janeiro, morando atualmente em Guarapari, mulher, esposa e mãe. Gosto de artes em geral, de ler, de trocar idéias, de praia, de cinema, de tomar cerveja e de dar boas gargalhadas.

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Gente de Opinião

Seguidores do blogger

Gente que Olha, nem sempre opina...

Arquivo BlogGente

Site Meter eXTReMe Tracker

As exigências da vida moderna


Amigos, na semana retrasada li o seguinte título de matéria no jornal O Globo: BEBER ÁGUA DEMAIS PODE FAZER MAL À SAÚDE. Fiquei fula porque passei a vida inteira ouvindo que beber água é bom. Pois bem, por causa do artigo, eu escrevi um texto cujo título é "Terrorismo Científico" que fala sobre essas pesquisas que dizem que absolutamente tudo faz mal à saúde. Só que na hora H eu deixei de lado porque ficou um pouco sisudo. Ainda bem porque recebi a mensagem abaixo que me fez soltar mil gargalhadas e por esse motivo quero dividir a minha alegria com vocês.
Beijocas
Yvonne
P.S.: Odeio dizer isso, mas desconheço o autor. Pesquisei no Google (até onde a minha paciência permitiu) e percebi que este texto já saiu em outros blogs, só que não ficou claro quem foi que escreveu. Vamos lá.
As exigências da vida moderna.
Dizem que todos os dias você deve comer uma maçã por causa do ferro. E uma banana pelo potássio. E também a laranja pela vitamina C. Uma xícara de chá verde sem açúcar para prevenir a diabetes. Todos os dias deve-se tomar ao menos dois litros de água. E uriná-los, o que consome o dobro do tempo. Todos os dias deve-se tomar um Yakult pelos lactobacilos, que ninguém sabe bem o que é, mas que aos bilhões, ajudam a digestão. Cada dia uma Aspirina, previne infarto. Uma taça de vinho tinto também. Uma de vinho branco estabiliza o sistema nervoso. Um copo de cerveja para... não lembro bem o que faz, mas faz bem.
O benefício adicional é que se você tomar tudo isso ao mesmo tempo e tiver um derrame, nem vai perceber. Todos os dias deve-se comer fibra. Muita, muitíssima fibra. Fibra suficiente para fazer um pulôver. Você deve fazer entre quatro e seis refeições leves diariamente. E nunca se esqueça de mastigar pelo menos cem vezes cada garfada. Só para comer, serão cerca de cinco horas do dia. E não esqueça de escovar os dentes depois de comer.Ou seja, você tem que escovar os dentes depois da maçã, da banana, da laranja, das seis refeições e enquanto tiver dentes, passar fio dental, massagear a gengiva, escovar a língua e bochechar com PIax. Melhor, inclusive, ampliar o banheiro e aproveitar para colocar um equipamento de som, porque entre a água, a fibra e os dentes, você vai passar ali várias horas por dia.
Há que se dormir oito horas por noite e trabalhar outras oito por dia, mais as cinco comendo são vinte e uma. Sobram três, desde que você não pegue trânsito. As estatísticas comprovam que assistimos três horas de TV por dia. Menos você, porque todos os dias vai caminhar ao menos meia hora por experiência própria, após quinze minutos dê meia volta e comece a voltar, ou a meia hora vira uma).
E você deve cuidar das amizades, porque são como uma planta: devem ser regadas diariamente, o que faz pensar em quem vai cuidar delas quando estiver viajando. Deve-se estar bem informado também, lendo dois ou três jornais por dia. Ouça a CBN, Jovem Pan e Rádio Senado, para comparar as informações.
Ah! E o sexo. Todos os dias, tomando o cuidado de não se cair na rotina. Há que ser criativo, inovador para renovar a sedução. Isso leva tempo e nem estou falando de sexo tântrico.
Para as mulheres, também precisa sobrar tempo para varrer, passar, lavar roupa e os pratos e espero que você não tenha um bichinho de estimação para dar banho e levá-lo para sujar a rua.Na minha conta são 29 horas por dia. A única solução que me ocorre é fazer várias dessas coisas ao mesmo tempo!!! Tomar banho frio com a boca aberta, assim você toma água engulindo um AAS e escova os dentes enquanto faz sexo. Ah...não esqueça do radinho para ouvir as notícias. Beba o vinho, coma a maçã e a banana.
Ainda bem que somos crescidinhos, senão ainda teria um Danoninho e se sobrarem 5 minutos, uma colherada de leite de magnésio. Agora tenho que ir. É o meio do dia, e depois da cerveja, do vinho e da maçã, tenho que ir ao banheiro. E já que vou, levo a escova de dentes o radinho memorizado na CBN, Jovem Pan e Rádio Senado.


Meus comentários:

O texto é uma gozação, mas cá entre nós não é uma verdade? Vocês não tem uma eterna sensação que poderiam estar fazendo muito mais pelas suas vidas?

Mais beijocas

Yvonne