Se todos os dias são iguais, torne-se diferente

Yvonne

Minha foto
Brasileira, ariana nascida no Rio de Janeiro, morando atualmente em Guarapari, mulher, esposa e mãe. Gosto de artes em geral, de ler, de trocar idéias, de praia, de cinema, de tomar cerveja e de dar boas gargalhadas.

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

BlogGente

Gente de Opinião

Seguidores do blogger

Gente que Olha, nem sempre opina...

Arquivo BlogGente

Faça a sua parte


Site Meter eXTReMe Tracker
Powered By Blogger

ECOCONSCIÊNCIA

Amigos,

O Afonso, o Chato passou um dever de casa para mim e mais alguns amigos. O objetivo é que as pessoas tenham a oportunidade de escrever pelo menos três atitudes ecoconscientes que praticam ou querem praticar para melhorar a situação ambiental do planeta Terra. Vamos lá:


1) Apesar de morar em uma cidade que não tem coleta de lixo reciclável, eu separo o meu e dou para duas pessoas que vivem disso. Na última reunião de condomínio, levei esse assunto ao conhecimento dos demais moradores e eles simpatizaram com a idéia. É minha intenção espalhar essa idéia, mas ainda não sei bem de que maneira.

2) O óleo que eu cozinho não é jogado na pia e sim colocado em uma garrafa pet. Tão logo ela esteja cheia vai para o lixo.

3) Essa é meio porca, porém ecológica. Como urino muito, o meu xixi é quase transparente. Por esse motivo não dou descarga. Só quando o meu marido vai ao banheiro (que é só nosso), ele se encarrega disso. Ninguém aqui em casa joga papel higiênico na privada.

4) Enquanto ensaboamos o corpo ou escovamos os dentes, não gastamos a água.

5) As cascas dos nossos legumes são aproveitadas por nossa empregada para fazer a comida do seu cachorro. Uma vez por mês mais ou menos fazemos uma mistura juntamente com a borra do café para fertilizar nossas plantas.

6) Nossos papéis são aproveitados até o máximo e depois, conforme já mencionado, são dados para reciclagem.

7) Compramos um recarregador de pilhas. Uma das coisas que me mais me angustiava aqui em Guarapari é jogar pilhas fora junto com o lixo úmido. No Rio existem lixeiras apenas para pilha.

8) Não gastamos energia elétrica para bobagem. Só o nosso computador e o aparelho de som ficam ligados o dia inteiro.

Mais importante do que isso tudo, é passar essa idéia para as demais pessoas e ter educado a minha filha e o meu enteado para que respeitem a natureza. Amamos tudo que diz respeito à vida e o único inseto que matamos aqui em casa é barata que está acima da minha consciência ecológica. Todos os demais bichinhos que aparecem em nossa casa são bem vindos, até mesmo o marimbondo de estimação que todos os dias vem me cumprimentar quando ligo o computador.

Por razões que não valem a pena mencionar aqui, eu não posso ser vegetariana. Meu organismo precisa da proteína animal, visto que não absorve a vegetal. Ainda assim, só aceito comer carne de vaca, galinha, peixe, crustáceo e porco (raramente). Qualquer outro animal eu recuso.

Bom, isso é o que eu faço. E vocês gostariam de dividir conosco o que têm feito para cuidar do nosso querido planeta?

Beijocas

Yvonne